PROPAGANDA

header ads

FORTALECIMENTO DO PSB em 17 capitais, com articulação do MPS


*Por YAKIRA KHIBATA



O partido se fortalece em 17 capitais do país com articulação do MPS junto aos movimentos de população de rua e acampamentos urbanos.
Líderes se filiam ao partido.


Acilino Ribeiro, Secretário Nacional MPS; Darcy Costa, Coordenador do NB da População de Rua do MPS; e André Nascimento, Secretário Municipal do MPS da Cidade de São Paulo



AGCOM: 23\12\19 – YK – Dezessete líderes membros das coordenações estaduais do Movimento Nacional de População de Rua \ MNPR, e de outros organizações populares como das associações de catadores de lixo e dos acampamentos urbanos de luta pela moradia de vários estados brasileiros se filiaram e outros estão em processo de filiação ao PSB para militarem no Movimento Popular Socialista.
         A articulação foi feita pelo secretário nacional do MPS, Acilino Ribeiro junto aos respectivos movimentos e em especial com um dos principais nacionais líderes do MNPR, da coordenação nacional do movimento, Darcy Costa.
      Os entendimentos finais envolvendo os coordenadores estaduais dos respectivos movimentos  foram realizados neste último final de semana através do secretário do MPS Acilino Ribeiro durante os dois dias em que participou do Encontro Nacional e Natal Solidário da População de Rua, em São Paulo, capital, onde foi um dos palestrantes que fez a abertura do evento e que contou também com a presença do ex-presidente Lula da Silva no encerramento.
     As articulações envolveram a filiação e o engajamento de líderes populares desses movimentos, que agora vão procurar os secretários estaduais do MPS nos respectivos estados objetivando participarem da luta de massa e uma possível candidatura a vereador nas eleições de 2020.
     Acilino e Darcy fizeram contatos e entendimentos além do recrutamento dos dirigentes dos estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Amazonas, Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Acre e Santa Catarina.
Em todos eles os líderes dos movimentos de rua irão se reunir com os dirigentes estaduais do MPS para formalizarem as filiações e terão uma reunião com os presidentes estaduais e municipais do PSB articulada pelo Secretário Nacional Acilino Ribeiro e pelo presidente nacional do PSB Carlos Siqueira.
     Durante o evento com a participação de Lula e Acilino foram realizados vários outros contatos que abriram espaço para a penetração do PSB em várias frentes de luta, como os catadores de lixo, os advogados de rua, as associações de flanelinhas e movimentos de profissionais de saúde popular, que trabalham ou vivem na rua.
     Acilino Ribeiro agradeceu além da participação dos dirigentes do MPS de SP, André Anselmo, Secretário Municipal na capital e Luciana Trindade, Coordenadora Nacional do Núcleo de Base de Pessoa com Deficiência o apoio dos líderes nacionais do movimento de rua na organização do Núcleo de Base da População de Rua do MPS e no fortalecimento do PSB, como também aceitou a sugestão destes e confirmou a realização ainda em 2020 do Encontro Nacional do respectivo Núcleo de Base e total apoio para que estes se reproduzam nos estados, se fortaleçam e elejam vereadores nas capitais e cidades onde irão concorrer.

Fonte: (Fotos/Texto) AGCOM: 23\12\19 – YK.



Postar um comentário

0 Comentários