PROPAGANDA

header ads

VIADUTO DA EPTG - Obras de alargamento serão retomadas


Paralisadas desde abril de 2018 por falhas no projeto executivo, as obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) serão retomadas nesta semana.


Com 60 metros de extensão, o viaduto, atualmente, tem três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura – espaço que, após a conclusão dos serviços, será de 41,80 metros de largura.

Serão 11 faixas, entre 3,5 metros e 4 metros, para a circulação de veículos, sendo cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro faixas no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros.
“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, avalia o secretário de Obras do DF, Izidio Santos. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel”.

A nova parte do viaduto será construída no vão central que, situado entre as vias existentes, atualmente tem 19 metros de largura. Segundo informações do secretário de Obras, a nova extensão será construída em concreto protendido e terá 33,60 metros de comprimento.

* Com informações e foto da Secretaria de Obras

Postar um comentário

0 Comentários