PROPAGANDA

header ads

Luzia de Paula alerta sobre a importância do Outubro Rosa

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB), apresentou o projeto de lei nº 1280/2016, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal a Semana da Mamografia, a ser realizada na primeira semana do mês de outubro.

A ideia é que seja desenvolvido palestras, debates, seminários, entre outros eventos relacionados ao tema, em estabelecimentos públicos e particulares de ensino com o apoio dos Poderes do DF.
Para Luzia de Paula, esta é uma forma de conscientizar as pessoas, especialmente as mulheres, sobre a necessidade de realizar exames periódicos de mama, de maneira a diminuir os riscos do surgimento do câncer da mama.
A iniciativa é um alerta sobre a importância da campanha Outubro Rosa, que acontece no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e quando detectado em fases iniciais possibilita mais chances de tratamento e cura.



“As ações de conscientização visam disseminar o maior volume possível de informações sobre o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade”, Luzia de Paula.

Postar um comentário

0 Comentários