PROPAGANDA

header ads

SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS RECEBEM CRONOGRAM

Das diversas categorias de aposentados que cobravam do Governo do Distrito Federal (GDF) o pagamento das licenças prêmio transformadas em pecúnia, pelo menos duas tiveram uma boa notícia.  O governador Rodrigo Rollemberg anunciou o cronograma para pagamento de licença prêmio em pecúnia para os aposentados da Secretaria de Saúde e Educação.



Isto ocorreu porque representantes dos servidores dessas categorias haviam procurado a Câmara Legislativa do DF em diversos momentos. Esta semana, por exemplo, foram os professores aposentados em 2015 e 2016, que pediram apoio à presidente da CLDF, deputada Celina Leão e aos demais deputados distritais, durante a reunião do colégio de líderes, de forma que estes intercedessem junto ao governador. Os deputados procuraram o governador, apelaram pelos servidores, Rollemberg acatou e agora vai pagar, seguindo um cronograma por ordem da data da entrada da aposentadoria.
“Fizemos um apelo ao GDF e aprovamos a moção. Isso foi importante para o desfecho da demanda dos servidores aposentados”, disse Celina Leão.
Assim, quem se aposentou no primeiro semestre de 2015 receberá no final de julho. Serão R$ 34 milhões para 268 servidores. Já quem se aposentou no segundo semestre, receberá a partir de agosto. Neste caso serão R$ 57 milhões para 810 servidores. O restante será pago até dezembro.
Como o pagamento da pecúnia deve ser pago, necessariamente até 60 dias após a aposentadoria, e este prazo excedeu na maioria dos casos, alguns servidores dizem que irão acionar a justiça para receber também a correção. Eles estão recebendo com mais de 100 dias.
Em novembro do ano passado, o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) reuniu-se com Rollemberg. À época, o governador disse que as licenças seriam pagas de dezembro de 2015 a março de 2016. De acordo com o governador, os pagamentos serão feitos com recursos do próprio orçamento do GDF. 


 Ascom da deputada Celina Leão  / Foto: Bruno Dornellas

Postar um comentário

0 Comentários