PROPAGANDA

header ads

PAVIMENTO DE CONCRETO – GDF usa a nova tecnologia nas vias de tráfego intenso.

O novo se faz presente nas vias de grande circulação de carros, ônibus e veículos pesados no Distrito Federal.
 

O concreto chegou para implementar uma nova tecnologia que visa aliar baixo custo e durabilidade das vias que fazem parte do quadrilátero da capital do país.
 As duas primeiras a passarem por esta mudança são a Avenida hélio Prates, na Ceilândia e a Via Estrutural.
 
O secretário de Obras do Distrito Federal, LUCIANO CARVALHO tem boa argumentação para a recente mudança de massa asfáltica para o pavimento de concreto, e a principal dela é a redução de custos.
Estudos demonstram que o concreto não sofre as deformações do asfalto e tem durabilidade média de 15 a 20 anos.
Soma-se a isso o fato de que a matéria-prima do pavimento asfáltico encareceu absurdamente nos últimos cinco anos.
Outro fator importante é a precisão dos projetos em concreto, uma vez que o pavimento rígido tem execução e controle de obra mais rigorosos.
 
Questionado a respeito da durabilidade do concreto que está sendo implantado, o secretário de Obras foi enfático.
Estudos demonstram que o asfalto dura cerca de 5 anos, enquanto que o concreto resiste a, pelo menos, 15 anos.
Além disso, o concreto não sofre as deformações do asfalto, não amolece quando esquenta e tem custo de manutenção muito menor.
LUCIANO CARVALHO
secretário de Obras do Distrito Federal
 
Outra novidade é que o concreto será utilizado em todas as vias exclusivas para ônibus no Distrito Federal e na pista do BRT que vai de Santa Maria até o Plano Piloto.



 
Para Sergio Bautz, CEO da Ciplan Cimento Planalto, indústria que está fornecendo o concreto da Av. Hélio Prates, a capital do país está na tendência das grandes capitais brasileiras que já apostam no concreto como uma moderna e nova opção de conservação das vias.
O pavimento de concreto está mais competitivo em relação a outras soluções de conservação e implementação de vias urbanas ou rodoviárias.
O aperfeiçoamento tecnológico propicia alta qualidade e durabilidade aos nossos produtos.
O pavimento rígido em concreto já vem sendo utilizado do Nordeste ao Sul do Brasil, e nossa capital não poderia ficar de fora.
SERGIO BAUTZ
CEO da Ciplan Cimento Planalto
 
Fonte: Zuleika Lopes | Com informações da Secretária de Obras do DF

Postar um comentário

0 Comentários