PROPAGANDA

header ads

INSCRIÇÕES PARA BOLSAS ESCOLARES na Escola Eleva de Brasília serão concluídas em 25 de julho

As vagas são destinadas para estudantes de baixa renda na capital do país.  
A unidade de Brasília da Escola Eleva encerra as inscrições para seu programa de bolsas de ensino, focado em estudantes de baixa renda, no próximo domingo (25/07).
 
O edital e o formulário de candidatura estão disponíveis no site da instituição de ensino
https://escolaeleva.com.br/processo-de-bolsas/quero-uma-bolsa/
e do Instituto Janelas Abertas
https://www.institutojanelasabertas.org.br/quero-uma-bolsa
 organização sem fins lucrativos responsável pela gestão de todo processo. 
A Escola Eleva é uma escola brasileira, bilíngue e em tempo integral, localizada na Asa Sul. 
   
Na capital do país, buscam-se alunos que estejam matriculados no Infantil 5 e no 7º ano em 2021 para entrarem no 1º ano e no 8º ano, respectivamente, em 2022. 
Desejamos contribuir com a formação de jovens, que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil com cidadania, entusiasmo e excelência, promovendo inclusões e a cidadania global, além de respeito às individualidades e compromisso com a diversidade
JÚLIA RODRIGUES
Coordenadora do Instituto Janelas Abertas.
 
Três critérios são essenciais para selecionar esses jovens:
Necessidade financeira, excelência e famílias que valorizem a educação.  
 
INSTITUTO JANELAS ABERTAS
É uma organização sem fins lucrativos, resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico destinado para bolsas escolares. Além disso, a fim de potencializar o impacto do Programa, há um matchfunding estabelecido com a Escola Eleva: a cada real doado para a associação, a Escola Eleva doa mais um real.
 
Atualmente, o Janelas Abertas apoia 81 alunos, contemplados com bolsas parciais e integrais, nas unidades do Rio de Janeiro e de Brasília da Escola Eleva. Mais de 40% destes estudantes são oriundos da rede pública e 59% se declaram pretos ou pardos. A renda média das famílias com bolsa integral hoje é de 1 salário mínimo per capita.
 
Nos últimos dois anos, o Instituto aprovou 100% dos alunos formandos em universidades de ponta no eixo Rio-SP, como UERJ, UFRJ, USP, FGV e PUC-Rio e contou também com aprovações em renomadas universidades internacionais, como UAmherst, Rice University e Duke University, localizadas nos Estados Unidos.


 
*Fonte/Foto: Escola Eleva | Assessoria de Comunicação | Rodrigo Dutra

Postar um comentário

0 Comentários