PROPAGANDA

header ads

MOHAMED BIN SALMAN - Príncipe Herdeiro anuncia Iniciativa Verde Saudita e Iniciativa Verde do Oriente Médio

Príncipe Herdeiro Mohammed Bin Salman anunciou em 27 de Março de 2021 a Iniciativa Verde Saudita e a Iniciativa Verde do Oriente Médio. 
As duas iniciativas, que serão lançadas em breve, irão moldar as pretensões do Reino de proteger a terra e a natureza, e contribuirão fortemente em alcançar os objetivos globais.
 
INICIATIVA VERDE SAUDITA
O Reino trabalhará através da Iniciativa Verde Saudita para aumentar os números de cobertura vegetal, reduzir a emissão de carbono, combater a poluição e a degradação do solo, assim como preservar a vida marinha.
A iniciativa envolverá:
Plantação de (10 Bilhões) de árvores nas próximas décadas.
Reabilitar o equivalente a 40 milhões de hectares de solo degradado.
Aumentar em 12 vezes a cobertura de árvores em comparação com o cenário atual.
 
O Reino também irá trabalhar em aumentar a percentagem de áreas protegidas para mais de (30%) de sua área total, representando exatamente (600,000) quilômetros quadrados, excedendo o alvo global atual em 17%.
Lançará uma série de iniciativas ambiciosas para proteger a vida marinha e o ambiente costeiro.
A Iniciativa Verde Saudita pretende reduzir as emissões de carbono em mais de 4% da contribuição global, através de um ambicioso programa de energia renovável que irá aumentar a parcela de energias renováveis para até 50% em 2030.
 
INICIATIVA VERDE DO ORIENTE MÉDIO
O Reino irá começar a trabalhar na Iniciativa do Oriente Médio em coordenação com os países irmãos vizinhos que participam do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) e também com os outros estados para plantar mais 40 Bilhões de árvores no Oriente Médio.
Este programa regional abrange no total a plantação de 50 Bilhões de árvores, sendo o maior programa de reflorestamento do mundo, duas vezes maior que a Grande Muralha Verde do Saara (A segunda maior iniciativa regional).
 
O Reino trabalhará com os parceiros regionais repassando nosso conhecimento e compartilhando nossas experiências, que irão contribuir para reduzir as emissões de carbono, resultando também numa produção superior a 60% de hidrocarboneto na região.
 

*Com informações oficiais do Reino Saudita.
Fonte: Reino Saudita | Fabiana Ceyhan

Postar um comentário

0 Comentários