PROPAGANDA

header ads

GRÁVIDAS E VULNERÁVEIS - Lucia Bessa participa de ação em favor de mulheres em situação de risco

A presidente do Conselho de Desenvolvimento de Taguatinga e Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimento do DF, Lucia Bessa e a Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Águas Lindas (GO), Ilda Furakão, prestigiaram o evento promovido pelo Instituto Embalando Sonhos, localizado na  QR 629 Conj. 4 Chácara 01, presidido por LADYLAURA CAETANO.
 

Este Instituto tem por finalidade receber crianças e adolescentes da comunidade da Expansão da Samambaia em situação de risco e vulnerabilidade social.
 
A ação  belíssima e necessária atendeu mais de 20 mulheres grávidas, a maioria solteira, em situação de vulnerabilidade, que foram atendidas, ouvidas e, ao final, presenteadas com muito carinho.

O encontro também foi uma das etapas do Chá de Fraldas Social, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, para o qual todas e todos estão convidados a participar e a doar.
 
Trocar saberes e aprendizado com essas mulheres, sofridas, porém fortes, vulneráveis, porém, esperançosas, foi uma rica experiência.
Foi lindo.
LUCIA BESSA
Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Taguatinga
Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimento do DF
 

Também esteve presente a  deputada distrital e procuradora da mulher, da Câmara Legislativa, Julia Lucy, que deu uma palestra sobre “Planejamento de Vida”, na qual relatou um pouco de sua própria vivência.
Ilda Furakão, também considerou de grande importância o momento proporcionado e afirmou que falar sobre planejamento familiar é antes de tudo, um ato de amor e responsabilidade.
 
A maternidade  não é fácil, a maternidade solo pode ser ainda  mais difícil.
Entre o amor e a expectativa tem muita dor, muito medo, muita insegurança e muita preocupação, muito cansaço e muita dedicação.
Implementar políticas públicas para melhorar esse cenário adverso de quem vive a maternidade sozinha, é medida que se impõe.
LUCIA BESSA
Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Taguatinga
Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimento do DF







Postar um comentário

0 Comentários