PROPAGANDA

header ads

FALTA DE ÁGUA - Obras deixam pontos ao norte do DF temporariamente sem o líquido.

A CAESB fará, na próxima quarta-feira, 14 de outubro, serviços de ampliação da elevatória do Lago Norte, com a colocação de motores mais potentes.

Tal ação irá melhorar as condições de abastecimento não só do bairro, mas também de Taquari e de Sobradinho e Sobradinho II.
 
Para que os serviços possam ser feitos em segurança será necessário suspender o fornecimento de água na próxima quarta-feira (14), das 7h às 23h50h, nas seguintes localidades:


 
DICAS PARA CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA
A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água. O volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento a toda a população.
 
CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA NESTE MOMENTO:
Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar
Evite lavar roupas
Não lave o carro
O jardim pode esperar a rega
Esqueça a mangueira. Varra a calçada

 CAIXA D´ÁGUA
A companhia informa que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14  da  Adasa.
O dispositivo estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no DF. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.
A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável por limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água. E, posteriormente, por limpeza e desinfecção semestral do reservatório.
Além dos canais na internet, a população pode ter mais informações por telefone, no número 115.

* Com informações da Caesb

Postar um comentário

0 Comentários