PROPAGANDA

header ads

MEDALHA DO MÉRITO BURITI - Governo condecora 261 servidores


Pelo segundo ano consecutivo, o governo do Distrito Federal homenageou com a Medalha do Mérito Buriti servidores que contribuíram de maneira relevante para o aperfeiçoamento da administração pública.
Cada um dos 261 agraciados — lotados em diferentes órgãos – tem pelo menos dez anos de efetivo serviço.



Motivo de orgulho para Taguatinga, a pediatra Miriam Santos, filha do casal de pioneiros taguatinguenses Agostinho Oliveira dos Santos e Ana Maria dos Santos foi uma das homenageadas no evento.

Miriam, além de ser uma médica de competência reconhecida entre os servidores do DF, é destaque internacional pelo que realiza a frente ao Banco de Leite Humano do DF.
A pediatra foi agraciada em 2017 pelo Movimento Taguatinga Unida – MOVITU; Associação Comercial e Industrial de Taguatinga – ACIT; Lions Clubes de Taguatinga; Rotarys Clubes de Taguatinga; OAB Subseção Taguatinga com o Diploma Orgulho de Taguatinga.

Miriam Santos com o Secretário da Saúde Humberto Fonseca e Márcia Rollemberg, Primeira-Dama e colaboradora voluntária do GDF


Aberta ao público, a solenidade ocorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na noite desta terça-feira (6), com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.


“Este é um momento de gratidão ao que todos vocês prestaram de serviços à população. Sou testemunha do trabalho e do espírito público de cada um. Vocês são exemplos para esta e para futuras gerações de servidores”, discursou o chefe do Executivo, que estava acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg.

Um dos homenageados foi Silvo Góis de Alcântara, que tem 25 anos de serviço público e é o atual titular substituto da Superintendência de Resíduos Sólidos, Gás e Energia da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF).
Cego de nascença, ele recebeu a medalha ao lado de Bia, sua cadela-guia.
“É bom ter o trabalho reconhecido. A gente sempre se esforça ao máximo para ser um bom servidor e oferecer o maior retorno possível para a sociedade”, comemorou.
O quarteto de sopro da banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional na abertura do evento.

História da Medalha do Mérito Buriti
A Medalha do Mérito Buriti foi instituída em 1970 por meio do Decreto nº 1.488. O documento destaca que merece recebê-la o profissional que “tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projetos”.
Além disso, determina que a medalha seja destinada a servidores com no mínimo dez anos de efetivo exercício. As duas últimas condecorações ocorreram em 2010 e em 2017.

Fonte: Agência Brasília - Foto:Renato Araujo /Agência Brasília

Postar um comentário

0 Comentários