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NOVAS REGRAS BENEFICIAM CONSUMIDOR DE PLANOS DE SAÚDE

A agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou novas regras para atendimento prestado por operadoras de planos de saúde em todo o país.

Entre as principais mudanças está uma que obriga as operadoras de planos de saúde a disponibilizar o atendimento presencial durante todos os dias uteis da semana. Ou seja, a empresa terá que oferecer um endereço aonde o usuário poderá ser atendido por um funcionário e não por uma voz de secretária eletrônica.
Outra regra obriga a operadora de planos de saúde a manter atendimento telefônico 24 horas por dia e sete dias por semana. Ou seja, sempre que o usuário precisar, mesmo fora do horário comercial, a operadora tem que ter um 0800 que funcione 24 horas, sem interrupção.
Além disso, as novas regras obrigam também o atendimento rápido às solicitações de procedimentos de alta complexidade ou de atendimento em regime de internação eletiva. 
Com as novas regras, o consumidor poderá pedir o envio das informações por escrito em até 24 horas e requerer a reanálise da solicitação, que será avaliada pela Ouvidoria da empresa.
Para as operadoras: O descumprimento das novas regras gera multa diária que varia de R$ 30 a R$ 250 mil.


FONTE: Agência Brasil - Marcela Coelho

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