A agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou novas
regras para atendimento prestado por operadoras de planos de saúde em todo o
país.
Entre as principais mudanças está uma que obriga as
operadoras de planos de saúde a disponibilizar o atendimento presencial durante
todos os dias uteis da semana. Ou seja, a empresa terá que oferecer um endereço
aonde o usuário poderá ser atendido por um funcionário e não por uma voz de
secretária eletrônica.
Outra regra obriga a operadora de planos de saúde a manter
atendimento telefônico 24 horas por dia e sete dias por semana. Ou seja, sempre
que o usuário precisar, mesmo fora do horário comercial, a operadora tem que
ter um 0800 que funcione 24 horas, sem interrupção.
Além disso, as novas regras obrigam também o atendimento
rápido às solicitações de procedimentos de alta complexidade ou de atendimento
em regime de internação eletiva.
Com as novas regras, o consumidor poderá pedir o envio das
informações por escrito em até 24 horas e requerer a reanálise da solicitação,
que será avaliada pela Ouvidoria da empresa.
Para as operadoras: O descumprimento das novas regras gera multa diária
que varia de R$ 30 a R$ 250 mil.
FONTE: Agência Brasil
- Marcela Coelho
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