PROPAGANDA

header ads

BIKE BRASÍLIA GANHA NOVAS ESTAÇÕES


O Governo entregou mais 11 estações do sistema de bicicletas compartilhadas para a população de Brasília.  110 bicicletas serão implantadas na Asa Sul e na Asa Norte, ampliando o sistema de mobilidade ativa da capital.  Brasília conta agora com 40 estações e 400 bicicletas disponíveis para a população. A intenção é estimular o uso da bicicleta. A Secretaria de Mobilidade está elaborando um termo de referência para a ampliação do sistema de bicicletas compartilhadas no Plano Piloto e nas Regiões Administrativas, principalmente, naquelas atendidas pelo Metrô e pelo BRT Sul. 
De acordo com o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o sistema de bicicletas compartilhadas , o Bike Brasília,  é uma solução sustentável para deslocamentos em pequenas distâncias. 
“As bicicletas facilitam a mobilidade das pessoas no centro de Brasília e também complementam o sistema de transporte coletivo”, explica.


O programa Bike Brasília é resultado de uma parceria entre o Governo de Brasília, a empresa Serttel e o Itaú. As bicicletas estão disponíveis todos os dias da semana, das 6h às 23h59. Para usá-las, é preciso preencher um cadastro pela internet ou pelo celular e pagar uma taxa anual de R$ 10, o que permite o uso da bicicleta por uma hora/dia, cada hora extra, é cobrado o valor de R$ 5. Para destravá-la, o ciclista deve acessar o aplicativo ou ligar para o telefone 4003-9846.

Postar um comentário

0 Comentários