PROPAGANDA

header ads

DIA DOS AVÓS - Lembrete para reforçar cuidados na pandemia


O dia 26 de julho é o dia dos avós e nada melhor do que usar a data para se lembrar de  reforçar os cuidados em tempos de pandemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de letalidade da Covid-19 é considerada baixa, entre 2% e 3% no planeta.

No entanto, a situação muda quando se trata de idosos, pessoas com mais de 59 anos têm cinco vezes mais chances de morrer do que aquelas entre 30 e 59 anos, de acordo com um estudo divulgado na revista  Nature Medicine. 
O sistema imunológico mais enfraquecido torna as pessoas desse grupo muito mais vulneráveis ao coronavírus.

Evitar beijos e abraços mesmo em pessoas aparentemente saudáveis, pois o vírus pode permanecer incubado e sem sintomas por dias; lavar as mãos com frequência; evitar tocar boca e olhos após encostar em superfícies potencialmente contaminadas e usar máscaras de proteção são as principais medidas de segurança. 
Segundo o  otorrinolaringologista Frederico Castro de Paula, da Otorrino DF, é preciso ter um cuidado especial ao colocar a máscara, já que o nariz é a principal porta de entrada do vírus no organismo.

Os estudos mostram que, quando colocadas corretamente no rosto, elas (máscaras) podem evitar a contaminação.
Outra coisa que também pode ajudar é a lavagem nasal
FREDERICO CASTRO DE PAULA
Otorrinolaringologista da Otorrino DF

Aposentado e avô de três netos, Izidro de Sousa, de 67 anos, está em isolamento social desde o início da quarentena, em março. Com medo de se contaminar, ele segue à risca todos os protocolos de segurança e tem receio de sair de casa, mas o avanço de uma catarata o obrigou a encarar o mundo. “Eu tinha adiado a cirurgia quando fechou tudo por causa do coronavírus, mas não dá mais para adiar. Estou com muita dificuldade para enxergar, até pra fazer coisas mais simples, como lavar a louça”, explica.

O que o conforta é o fato de o Visão Hospital de Olhos estar mais que preparado para receber os pacientes.
No caso de doenças crônicas, não é bom o idoso interromper o tratamento.
A recomendação é usar máscaras e fazer um trajeto evitando aglomerações
DR. TARCISO SCHIRMBECK.
Oftalmologista do Visão Hospital de Olhos

Os idosos apresentam fraqueza muscular, alterações no equilíbrio e fragilidade óssea pelo avanço da idade e são mais suscetíveis a quedas dentro de casa.
Acidentes domésticos podem causar, por exemplo, fraturas do fêmur, punho e ombro nos idosos devido a essas condições.
É importante evitar tapetes e objetos pelo chão da casa, isolar pisos escorregadios, manter os ambientes iluminados e não subir em bancos, cadeiras ou escadas.
Em caso de acidentes, a realização de um exame em equipamento de boa qualidade e a resposta rápida no resultado é essencial para conduta diagnóstica precisa e o acompanhamento do tratamento
DR. PHILIPE CAVALCANTI
Perfecta Diagnóstico por Imagem.

Idosos que têm doenças crônicas também podem ficar despreocupados, pois a união de empresas atentas à segurança gerou o Amigos da Saúde, em que onde foi estabelecido um protocolo padronizado, baseado nas melhores práticas de gestão da qualidade, com ações voltadas à higienização e prevenção de quedas.
Temos o compromisso com a saúde e segurança dos pacientes
DR. GEOVANI DE ASSIS PINHEIRO
Hospital Urológico de Brasília.

Amigos da Saúde
É uma parceria entre o Hospital Urológico de Brasília, a Perfecta Diagnóstico por Imagem, a Otorrino DF e  o Visão Hospital de Olhos, que pretende levar saúde de qualidade aliada a protocolos de segurança, para que pacientes possam seguir tratamentos de rotina sem se preocuparem com a contaminação pelo coronavírus.





Postar um comentário

0 Comentários