PROPAGANDA

header ads

COVID 19 - COMÉRCIO segue fechado até o dia 10 de maio


Com o registro de mais de 1,5 mil casos do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal segue com cautela antes de liberar a circulação em massa pelas ruas das 34 regiões administrativas.

Neste sábado, dia 2 de maio, em edição extra do Diário Oficial, foi publicado o Decreto nº 40.674, que determina a manutenção do fechamento de boa parte do comércio por mais uma semana.

O texto altera a redação do Decreto nº 40.583, publicado em 1º de abril, e amplia a suspensão das atividades dos estabelecimentos até o dia 10 de maio.
A ideia é dar mais tempo aos empresários para executar a testagem de todos os empregados antes de colocá-los de volta à ativa.

TESTAGEM EM MASSA
O GDF também se empenha ampliando o número de exames de detecção da doença.
Até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde, mais de 43,7 mil pessoas com sintomas do Covid-19 já foram testadas.

A partir do dia 4 de maio, novos pontos de testagem em massa serão abertos no Gama e Planaltina. Com isso, dez locais estarão disponíveis à população do DF para verificar possível infecção do vírus.

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS
Na quinta-feira passada, 30 de abril, data em que o uso de máscaras passou a ser obrigatório em todo o DF, o governo iniciou a distribuição gratuita de mais de um milhão de equipamentos de proteção respiratória. Os modelos faciais começaram a ser entregues em terminais rodoviários e estações do metrô. 


As máscaras são “laváveis e reutilizáveis” e estão sendo entregues somente às pessoas que não tenham condições de acesso ao produto, limitado ao estoque disponível diariamente.



Fonte: Agência Brasilia 



Postar um comentário

0 Comentários