PROPAGANDA

header ads

O PESO DA SOLIDÃO- Dia Mundial do Combate ao Câncer

70% das mulheres são abandonadas por seus parceiros após o diagnóstico do câncer de mama


O câncer de Iracema foi diagnosticado cedo. O mastologista disse que as chances de remissão seriam de 90%. Mas mesmo assim ao contar para o seu noivo, Guilherme, que era médico, ouviu: “Eu sou muito jovem para ser viúvo”. E com esta sentença, a moça foi abandonada.


Esse texto acima é parte da obra de ficção Um Coração Por Casal”, escrita pela autora e artista Camila Marciano, mas, infelizmente, também é a realidade de mais de 70% das mulheres brasileiras que são obrigadas a superar o abandono após o diagnóstico do câncer de mama.

Casos como estes costumam levar a depressão, transtorno psiquiátrico que, segundo o estudo do Centro de Referência da Saúde da Mulher e do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), está associado a um pior prognóstico e aumento da mortalidade pela patologia.

O afeto e o suporte emocional são extremamente importantes para que as pessoas acometidas pela doença enfrentem todas as dificuldades e vulnerabilidades sociais impostas pelo tratamento. A presença da família, amigos ou até grupos de apoio tem o poder de mudar a realidade e o destino de pacientes oncológicos.
O Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado anualmente no dia 04 de fevereiro. 
Campanhas de utilidade pública são realizadas ao redor do mundo em busca da conscientização e prevenção da doença. Em “Um Coração Por Casal”, publicado pela Editora 3DEA, Camila aborda a rotina de Iracema e seus familiares, que vivem um momento delicado, para apresentar ao leitor a importância da união e amor frente a esta situação.

Compartilhe sua história ou um voto de esperança, porque, apesar das perdas causadas pela doença, cada fim pode significar um novo começo para a vida.
Um coração por casal
Camila Marciano
Capa: Dri K. K.
Editora: 3DEA Editora
Páginas: 170
Preço de Capa: R$ 39,90
Link para compra: 


SINOPSE: 
Ouviu dizer, de um amigo de um amigo, que Iracema está doente. Mesmo com todos os seus planos dando errado, ele tocou a campainha do pai da moça, como se nada tivesse acontecido, e sorriu de mãos vazias. Eles tinham duas saídas: jogar a toalha ou enfrentar. Dênis e Iracema decidiram seguir seus corações, afinal, coração é um só por casal”.
 AUTORA



3DEA EDITORA:

Formada para descobrir best-sellers e fazer a diferença no mercado, a 3DEA Editora disponibiliza livros em diferentes formatos com foco em romances. Adulto, contemporâneo, dramas e muitas outras vertentes do gênero fazem da 3DEA uma das maiores editoras do segmento.
A casa editorial conta também com o selo não-ficção Littera, que engloba conteúdos de qualidade para auxiliar os leitores no dia a dia. Autores como Mario Sergio Cortella e especialistas em gastronomia, autoajuda, comportamento e variedades são, literalmente, um alegre caminho de edificação para uma vida moderna tranquila e confiante.


FONTE/FOTOS (Capa do livro/autora)

FOTO: Internet


Postar um comentário

0 Comentários