SAÚDE NO DF – Governo anuncia pacote de benfeitorias


O Governo do Distrito Federal anuncia uma série de boas notícias para a saúde da capital.


De contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender mais pacientes até parceria para construção de polo farmacêutico, os frutos de uma reunião entre o governador Ibaneis Rocha e o secretário Osnei Okumoto prometem beneficiar toda a população da capital.
Ao todo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) garantiu 23 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) credenciados em hospitais privados da capital. São 19 no Hospital Santa Marta e quatro no Anna Nery, ambos em Taguatinga.

A medida, segundo o titular da pasta, beneficiará especialmente os pacientes renais que precisam de hemodiálise. “São os mais necessitados porque são poucos os leitos na rede pública para este fim”, explica.

CONFIRA A DISTRIBUIÇÃO DOS NOVOS LEITOS:

HOSPITAL SANTA MARTA:
5 leitos neonatais
5 leitos pediátricos
5 leitos de hemodiálise
4 leitos cardiológicos

HOSPITAL ANNA NERY:
4 leitos de hemodiálise

Além disso, está em processo de negociação a contratação de vagas para ressonância magnética no Hospital Santa Marta. Okumoto explica que a pasta já solicitou o credenciamento e agora faz os trâmites internos para finalizar o procedimento e garantir mais acesso à população. O GDF também fechou contrato com duas empresas que realizarão cirurgias do mutirão de cataratas.

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Está encaminhada a criação de uma indústria farmacêutica no Distrito Federal. A área já foi definida junto à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), na região da Biotic, e o processo obedece às formalidades para lançamento do edital de parceria público-privada (PPP).
A empresa ou o consórcio selecionado deve ser responsável pela obra e transferência de tecnologia. A intenção, segundo o secretário Osnei Okumoto, é “tentar produzir o máximo do que é usado na rede pública, promovendo autossuficiência e redução de custos”.

SERVIDORES
Aos servidores, a boa notícia vem em dupla. O governador Ibaneis Rocha anunciou a nomeação de 33 médicos aprovados no concurso de 2018, entre pediatras, médicos da família, fisiatras e emergencistas e redigiu um decreto que aumenta o prazo para usufruir o banco de horas dos servidores da Secretaria de Saúde.


Além do governador e do secretário, participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão Sérgio Costa, o diretor do Instituto Hospital de Base (IHB) Francisco Araújo e a secretária adjunta de Assistência à Saúde Renata Rainha.

Fonte: Agência Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo