VIOLÊNCIA SEXUAL - Crianças e adolescentes


Prefeitura de Águas Lindas realiza seminário contra a violência sexual de crianças e adolescentes


O auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) foi palco do seminário contra a violência sexual de crianças e adolescentes.

O evento foi promovido em Águas Lindas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS, e faz parte da programação planejada para ocorrer logo após a caminhada do dia 12 de maio, mas que teve que ser adiada em virtude da greve dos caminhoneiros no último mês.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Fábia, o principal objetivo do seminário é envolver todos os agentes que integram a rede protetiva de assistência do município como unidades do CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação para encontrar formas de ampliar o Serviço de Proteção às Crianças e Adolescentes do município.

“As áreas técnicas que integram a rede expõem dados de suas atividades e buscam mecanismos para melhorar a oferta desta proteção, chamamos a atenção da comunidade para uma maior participação no sentido de denunciar qualquer tipo de violação de nossas crianças e adolescentes, este mal deve ser combatido diariamente”.
Maria Fábia
Secretária de Assistência Social

A mesa diretora do evento contou com a participação do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, do subsecretário de Educação Severino Nunes, secretária de Assistência Social, Maria Fabia, Conselho Tutelar representado pela conselheira Gizélia Cabral e a convidada especial que realizou palestra para os presentes, a subsecretaria de promoção da criança e adolescente da secretaria da criança do Governo do Distrito Federal, Perla Ribeiro.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), organizadora do Seminário que tem como tema o mesmo da caminhada realizada no dia 12 de maio “Faça Bonito, proteja nossas criança”, informou que logo após as apresentações o debate foi aberto ao público para que os participantes expusessem suas experiências e apresentassem sugestões para a melhora do serviço que será discutido dentro da pasta.

Texto/Foto: ASCOM Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo