PROPAGANDA

header ads

TUBERCULOSE - Apoio de familiares é fundamental no tratamento


A palavra “infecciosa” assusta.
Ainda mais quando se trata de doenças como a Tuberculose, transmitida por partículas lançadas no ar, que podem se depositar em qualquer lugar, como roupas, copos ou outros objetos. Mas se você é amigo ou familiar de algum doente, não o deixe de lado. Não fique com medo.



O seu apoio vai ajudá-lo a ficar curado. Foi assim com a professora do Paraná, de 31 anos. Ela preferiu não se identificar.

“Quando eu descobri foi um momento muito difícil porque eu tinha acabado de me casar. Mas eu tive o apoio de toda a minha família, do meu marido. Em nenhum momento ninguém se afastou de mim durante o tratamento. Lógico que no início ali, você tem que preservar um pouco para não transmitir pras pessoas. Mas passado esse período, nunca ninguém evitou contato comigo. Nunca senti nenhum tipo de discriminação. Sempre tive apoio. É importante a família estar do lado do paciente e acreditar que o tratamento vai dar certo. Porque ele dá certo. Tem cura.”

VOCÊ PODE AJUDAR NA CURA!
Acompanhe o paciente até a unidade em que ele recebe o tratamento. Fique com ele na hora de tomar o remédio e não deixe que ele pense em desistir. Ajude a deixar essa história no passado. A Tuberculose tem cura. Todos juntos contra a Tuberculose.

Para mais informações acesse: saude.gov.br.


Postar um comentário

0 Comentários