PROPAGANDA

header ads

REFORMA ELEITORAL - Chico Leite debate tema na Faculdade Projeção


O deputado Chico Leite (Rede Sustentabilidade) participou de um encontro sobre reforma eleitoral no campus I da Faculdade Projeção, em Taguatinga Norte. A palestra integrou o projeto ‘O Projeção debate o Brasil’ e contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre estudantes e mestres.


 O parlamentar participou do debate ao lado dos professores Matheus Passos Silva e Leandro Gabiatti, este último o mediador do evento. Em sua palestra, Chico Leite defendeu a importância de se discutir a fundo o sistema eleitoral brasileiro e reforçou a importância da sociedade nesse processo. 


Após as explanações iniciais dos dois palestrantes, os participantes puderam opinar e fazer perguntas sobre o tema. Chico Leite fez questão de interagir com os estudantes e comentou, ao final, a importância de iniciativas como essa. “Sem diálogo não há legitimidade em qualquer que seja a reforma. Momentos como este são fundamentais para o processo de aprimoramento da nossa democracia”, disse.

PROFESSOR, PROCURADOR OU DEPUTADO?
Logo no início do evento, o diretor do campus I da instituição, Heron Renato D’Oliveira, brincou com o fato de o deputado Chico Leite ser professor de Direito. Ao se referir ao parlamentar, disse que, naquela ocasião, iria tratá-lo por “professor”, no que foi seguido pelos integrantes da mesa de debate. Chico Leite, que é procurador licenciado do Ministério Público, riu da brincadeira e se disse honrado em carregar o título de docente, “uma profissão tão nobre e essencial”.



No encerramento, Chico Leite recebeu um certificado em reconhecimento pela contribuição ao debate acadêmico.


Fonte: Rodrigo Ramthum

Postar um comentário

0 Comentários