PROPAGANDA

header ads

GRUPO QUER DELETAR A ACIT




Um grupo de empresários de Brasília, claramente alheios à situação de insatisfação da população com a atual administração de Taguatinga, se reuniu em um almoço articulado pelo administrador da cidade para propor, nada mais nada menos, que a extinção da Associação Comercial Industrial de Taguatinga – ACIT – ou, no mínimo, a sua substituição por uma outra entidade, esta com interesses claramente políticos.

56 ANOS DE HISTÓRIA
A ACIT, que desde 21 de maio de 1960 representa, defende e delibera sobre matérias relevantes, como problemas de segurança, equipamentos urbanos, iluminação publica, correção e manutenção de vias de acesso, escoamento de águas, sinalização de trânsito e de logradouros, transporte público e outras pautas de interesse industrial, do comércio varejista e atacadista e da população em geral, pode estar sendo vitima do esgar final de um grupo que, pode até ter o comando, mas não tem a aprovação total do cidadão taguatinguense.

INTERESSES POLÍTICOS 
Não é a primeira vez. A tentativa de esvaziar a associação, que faz uma importante parte da historia de Taguatinga, sempre foi articulada por quem só se lembra da cidade, mas sempre em época das eleições. O Fórum Permanente Cidadão, que foi criado por lideranças taguatinguenses para discutir assuntos de interesse comunitário e que tem, entre outras metas, impedir este tipo de aventura, pode ter sido o gatilho precoce para este ato de desespero.

PROTAGONISMO
Um exemplo do protagonismo da ACIT que incomoda, é que todo o projeto de adaptação do transito nas Avenidas Comercial e Samdú após a implantação da mão única, prevendo acessibilidade, com reforma e criação de calçadas, alargamento de ruas, sinalização, criação de ciclovias e várias outras intervenções está sendo discutido por um grupo de cidadãos com a liderança da associação.

O lamentável é que no grupo formado por empresários que fizeram a sua carreira de sucesso sem se envolverem em politica, mas que foram induzidos a participar da tentativa de deletar ou esvaziar a ACIT estão dois moradores da cidade que são ex-presidentes da entidade.

Postar um comentário

0 Comentários