MEMORIAL DO TJDFT RECEBE EXPOSIÇÃO DE DESENHOS E PINTURAS

Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte – recebe no dia 29 de agosto, segunda-feira, às 16h, a exposição de desenhos, pinturas e pirogravuras "Cidades Invisíveis”, do artista plástico Henrique Siqueira. A mostra ficará aberta ao público até 9 de setembro.


Henrique Siqueira é artista plástico nascido e criado em Brasília; têm licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais e formou-se bacharel em Artes Plásticas na Universidade de Brasília. Seu currículo é recheado de cursos técnicos e qualificações em desenho experimental, gravura em metal, curso técnico de desenho artístico e publicitário, de animação para mídia e de produção cultural.
“Cidades Invisíveis” é um trabalho que nasceu do processo criativo e dos diferentes caminhos que outro projeto de Henrique, chamado ‘‘Coletivo Expresso’’, tomou durante anos de pesquisa e intervenções nos ônibus do DF. A experiência possibilitou ao artista compreender a dimensão poética e as possibilidades artísticas em diferentes lugares e situações da cidade, expressas nos desenhos, pinturas e pirogravuras que ele expõe semana que vem no TJDFT.





SERVIÇO
Para apreciar os desenhos e pinturas de Henrique Siqueira, basta visitar o Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.
O Espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.
Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.
FONTE:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - (61) 3103.7192 - www.tjdft.jus.br - com.social@tjdft.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo