PROPAGANDA

header ads

GOOGLE LANÇA SERVIÇO DE AVISOS PÚBLICOS

Frequentemente, a vida de milhões de brasileiros é afetada por tempestades, alagamentos, geadas e outros fenômenos meteorológicos. Em situações de crise, é crucial localizar informações sobre como lidar com essas emergências de forma rápida e efetiva. É por essa razão que o Google lançou, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o serviço de Avisos Públicos, uma plataforma online que informa a população sobre a ocorrência de eventos meteorológicos utilizando o Google Now, o Google Maps e a página da Busca


Juliana Dib Rezende - Gerente de Parcerias do Google Brasil

“Acreditamos que o serviço de Alertas Públicos ajudará os brasileiros a se prepararem melhor para situações sensíveis ao trazer as informações valiosas do INMET e do CENAD para ferramentas online que já fazem parte do dia a dia deles".
Juliana Dib Rezende, Gerente de parcerias do Google Brasil.

O Google Avisos Públicos é resultado de uma bem-sucedida parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), órgão coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil ligado ao Ministério da Integração Nacional.
Esses órgãos são os responsáveis por enviar para o Google as mensagens de emergência oficiais que aparecem nos alertas, como chuvas intensas, baixa umidade, alagamentos, inundações, tempestades e declínio de temperatura, tal como as definições sobre os eventos. Cabe ao Google processar os avisos e os deixar disponíveis para os usuários nos canais apropriados quando relevante. Os alertas exibidos dependerão da localização, da gravidade do desastre e do tipo de consulta feita na busca.
Todos os alertas ativos também pode ser acessados na página de Avisos Públicos do Google.

 “A parceria do Ministério da Integração Nacional com o Google vai ajudar a salvar vidas. Com o serviço de Alertas Públicos vamos gerar informações de emergência, apoiar os profissionais envolvidos no atendimento e orientar a população, trazendo mais agilidade ao acesso e garantindo que a sociedade obtenha dados oficiais em tempo real”.
Helder Barbalho - ministro da Integração Nacional.

O Avisos Públicos do Google é um projeto da equipe Google Apoio em Emergências, da Google.org, e que usa os recursos do Google em informação e tecnologia para criar produtos e defender políticas voltadas para os desafios globais. Com o Brasil, o serviço Google de Avisos Públicos já está disponível num total de 12 países (Austrália, Canadá, Colômbia, Índia, Indonésia, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Taiwan e Estados Unidos). O primeiro país a receber a ferramenta foram os Estados Unidos, em 2012.


Postar um comentário

0 Comentários