GDF ENTREGA TERMINAL DE ÔNIBUS DO RECANTO DAS EMAS


A Secretaria de Mobilidade do governo de Brasília entregou mais um terminal de ônibus a população. A obra do novo terminal, localizado na quadra 311 do Recanto das Emas, vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas. Outro terminal na região será entregue no próximo mês. 
A nova estação rodoviária faz parte do Programa de Transporte Urbano (PTU), que integra o Circula Brasília e custou cerca de R$ 3.371.170,75, financiado pelo contrato de empréstimo firmado entre o governo de Brasília e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O terminal conta com 10 plataformas, 45 vagas de estocagem, lanchonete, paraciclos, banheiros com acessibilidade e 13 vagas de estacionamento para automóveis particulares. Além disso, foi incluído no projeto cinco salas administrativas que serão usadas pelo DFTrans, pela administração do terminal e pelas operadoras do sistema. 
Trinta e quatro linhas irão operar no terminal e entre os destinos estão a Rodoviária do Plano Piloto, as vias W3 Sul e Norte, o Cruzeiro, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Águas Claras e Guará.


O novo terminal se juntará aos que foram entregues em 2015 (Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Sobradinho II) e em 2016 (Guará II e Paranoá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo