PROPAGANDA

header ads

VICENTE PIRES GANHA PRIMEIRO JARDIM COMUNITÁRIO

Na tentativa de evitar o descarte irregular de lixo e entulho em áreas públicas de Vicente Pires, será entregue à população o primeiro jardim comunitário da região administrativa. Os moradores integram o projeto, desenvolvido pela administração regional, e serão os responsáveis por cuidar do novo espaço. O jardim está localizado próximo a Escola Classe 02, na Vila São José.  A área foi totalmente limpa e ganhou revitalização, com a limpeza do terreno e o plantio de mudas ornamentais, flores e a colocação de grama.


Uma equipe da administração de Vicente Pires realizou no espaço serviços de terraplanagem, colocação de meios-fios para demarcação do novo jardim, já que o local era de terra batida, além de ter retirado do terreno lixo e entulho entre móveis em desuso, eletrodomésticos velhos, além de resto de construção.

PROJETO
O projeto inicial, apresentado pela pedagoga Graça Diniz e implantado em várias regiões do DF, é mais uma alternativa para coibir o descarte irregular de lixo em áreas públicas das regiões administrativas do DF, além de ser uma forma mais barata e viável de transformar o espaço em pontos de encontro e convivência.   

O administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, explica que a iniciativa tem o objetivo dar uma destinação a terrenos ociosos na região que servem como depósito irregular de lixo.
“Estamos realizando várias benfeitorias, inclusive realizando a limpeza de terrenos e procurando meios para evitar o descarte de lixo nesses locais. Só na semana passada, retiramos cerca de 45 toneladas de lixo e entulho da área próxima a Colônia Agrícola Samambaia e realizamos um campo de futebol no espaço”, ressalta Renato Santana.   

Legislação

A legislação prevê multas no valor de R$ 74 e R$ 185 mil, dependendo do local, da quantidade e do tipo de resíduo descartado irregularmente.

Postar um comentário

0 Comentários