PROPAGANDA

header ads

JÁ COMEÇARAM OS ARRASTAS PÉS EM CEILÂNDIA

A preparação dos dançarinos é árdua com muitos meses de ensaios, afinal os passos devem estar acertados quando o mês de junho chegar.
Dança típica das festas juninas, a quadrilha é uma herança do folclore francês com algumas manifestações típicas da cultura portuguesa. São puxadas normalmente pelo ritmo da zabumba, sanfona, triângulos, ou até mesmo pela viola e pelo violão. O marcador ou “marcante” é quem dá vida ao movimento, é ele que dá a voz de comando e dirige as evoluções da dança. 
Ceilândia é a região do Distrito Federal com maior número de quadrilhas juninas. As mais tradicionais são: Bomboleá,  Mala Véia, Sanfona Lascada, Ribuliço, Chamegos do Ó e a Tengo Lengo.


Com 12 anos de história, a Quadrilha Bamboleá reúne 18 casais para os ensaios às sextas, sábados e domingos. O movimento junino conta a história das mulheres que fazem promessas destinadas ao santo que ganhou a fama de casamenteiro, Santo Antônio. A primeira apresentação da quadrilha será na primeira semana de junho.

As fantasias ainda são uma surpresa, mas, no que depender da alegria dos quadrilheiros, as apresentações serão de muita beleza e prometem deixar o público radiante.

Postar um comentário

0 Comentários