PROPAGANDA

header ads

FESTA DE SANTO EXPEDITO

Nos dias 15 e 16 de abril, a Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito vai realizar a tradicional Festa de Santo Expedito , para agradecer as graças recebidas ou mesmo pedir a intercessão do santo das causas urgentes e padroeiro das Forças Auxiliares.


Após a última missa da noite, tanto de sexta quanto de sábado, todos vão da participar da festa em homenagem ao Santo das Causas Justas e Urgentes, com muita música, comidas típicas e brinquedos diversos para as crianças. Na sexta-feira, a programação terá o grupo de samba Bom Partido. Já no sábado, a animação da festa fica por conta do grupo Forró com Site.

As comemorações do dia do Santo Expedito começam logo pela manhã do dia 19 de abril, terça-feira, com missas de 1h30 em 1h30, começando com a celebração das 7h da manhã e terminando com a missa solene, às 19 horas, e procissão.

A  Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito fica na 303/4 norte, e, nessa época, é bastante procurada por peregrinos de todo o DF e de algumas cidades do Entorno.

SOBRE SANTO EXPEDITO 
Foi comandante da XII Legião Romana e converteu-se ao cristianismo após observar a fé dos cristãos durante as batalhas. Ao conhecer a palavra de Cristo, sentiu o chamado de Deus e decidiu tornar-se cristão sem hesitar um instante sequer, mesmo tendo que enfrentar a repressão do Império Romano e a perseguição implacável que existia na época. Foi flagelado e decapitado com espada. 
Santo Expedito tem na mão direta uma cruz, onde se lê a palavra latina hodie (hoje). Com o pé direito, esmaga um corvo, a representação do mal, que crocita cras (amanhã). A sua imagem sugere o lema “Para Deus, tudo agora, hoje, não deixar nada para amanhã”. Na mão esquerda, traz uma palma, símbolo dos mártires, que também representa a vitória sobre os inimigos e a vitória espiritual sobre a morte. O santo ajuda pessoas de fé a resolver problemas urgentes. 
É protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes e padroeiro das Forças Auxiliares.

SOBRE A PARÓQUIA
A Paróquia São Miguel Arcanjo e Santo Expedito é uma paróquia militar, ligada ao Ordinariado Militar do Brasil, situada na entrequadra 303/4 da Asa Norte.

Contato: 3328-8952. Pároco: Pe. José Eudes da Cunha.

Postar um comentário

0 Comentários