EXPOSIÇÃO DE FOTÓGRAFO FRANCÊS COM FOTOS INÉDITAS DE BRASÍLIA

Brasília comemora 55 anos no dia 21 de abril e neste aniversário será a primeira vez que a cidade poderá se contemplar de uma forma diferente.



Para presentear a capital, o artista e fotógrafo francês Jean François Rauzier inaugura no dia 20 de abril a exposição Hiperfoto-Brasília. Com patrocínio da Caixa Seguradora, a mostra, que retrata a capital sob o olhar inovador de Rauzier, é o resultado de um trabalho realizado no ano passado, quando o fotógrafo esteve em Brasília para registrar os pontos mais característicos da cidade. A exposição poderá ser vista até o dia 5 de junho no Museu Nacional.   
Criador do estilo “arquitetura imaginária”, Rauzier declara que Brasília, com seus espaços amplos e o céu tão peculiar, trouxe uma nova experiência na hora de montar as hiperfotos. Sua técnica mescla uma série de fotografias inéditas e manipulação digital para criar quadros com um toque de realismo fantástico.

As hiperfotografias do artista chegam a Brasília após o sucesso da exposição no Rio de Janeiro em 2015. O fotógrafo também clicou a cidade de Salvador, na Bahia, que terá uma exposição própria até 2017.

Jovens de Ceilândia se encontram com o mestre Rauzier
Para interagir ainda mais com a cidade, Rauzier se encontrará com um grupo de jovens de Ceilândia que frequenta o coletivo de fotografia do Jovem de Expressão, programa social da Caixa Seguradora. O encontro será no dia 18 de abril, segunda-feira, a partir das 11h, no Museu Nacional. Durante uma visita guiada, o artista e os jovens fotógrafos trocarão experiências e poderão de fato fazer parte de mais um intercâmbio cultural entre França e Brasil.

Hiperfoto-Brasília
De 20 de abril a 5 de junho
Museu Nacional Honestino Guimarães
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo