PROPAGANDA

header ads

CONVERSORES PARA USUÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Desligamento do sinal analógico em Brasília terá distribuição de 370 mil conversores para os usuários do Programa Bolsa Família.

 O plano de desligamento da TV analógica em Brasília e região, que vai ocorrer no dia 26 de outubro deste ano, contará com a distribuição de 370 mil conversores para inscritos no programa Bolsa Família e no cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, e pelo presidente do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired), Rodrigo Zerbone.
O sinal analógico de TV será desligado em Brasília e mais 9 cidades do entorno do Distrito Federal (Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina). A região é a primeira a fazer a transição para o sistema de TV digital depois do teste-piloto no município de Rio Verde (GO).
Os moradores de Brasília poderão começar a fazer em abril o agendamento para receber o conversor.  A entrega na capital federal terá início na primeira semana de junho. Nas cidades do entorno do DF, o aparelho já foi distribuído para 70% dos cadastrados no Bolsa Família (50 mil) e em breve começará a entrega para os inscritos no Cadastro Único do MDS. 

Postar um comentário

0 Comentários