PROPAGANDA

header ads

A ARTE MONUMENTAL DE MARIANNE PERETTI

Autora dos vitrais da Catedral de Brasília, Marianne Peretti ganha exposição inédita em Brasilia, de 6 de abril a 5 de junho, no Museu Nacional da República.



Com mais de seis décadas de atuação nas artes plásticas, Marianne se prepara para receber pela primeira vez uma grande exposição dedicada à sua vida e obra. Com patrocínio da Caixa Seguradora, a mostra A Arte Monumental de Marianne Peretti traz a Brasília, a partir do dia 6 de abril, mais de 30 trabalhos, entre projetos em tamanho real, esculturas de grandes proporções e projeções de vitrais da artista. A exposição pode ser vista até o dia 5 de junho, no Museu Nacional da República.
Única mulher a fazer parte da equipe de Niemeyer na época da construção da cidade, a artista franco-brasileira Marianne Peretti, 87, é a autora dos vitrais que compõem obras icônicas como a Catedral de Brasília, o Panteão, o Memorial JK, e tantas outras que influenciam a paisagem urbana da capital.

“O Brasil devia a Marianne uma exposição dessa magnitude. O valor artístico e histórico do trabalho dela é, nos dias de hoje, reconhecido internacionalmente. Essa exposição vem coroar um projeto de resgate da sua obra que é o Documento Marianne Peretti, com livro, debates e um documentário”, explica Tactiana Braga, da B52 Cultural, idealizadora do projeto.
“A Caixa Seguradora tem orgulho em patrocinar esse projeto”, afirma a diretora da Caixa Seguradora, Gabriela Ortiz. “Fazemos questão de incentivar o intercâmbio cultural entre Brasil e França”, conclui.

SERVIÇO:
A Arte Monumental de Marianne Peretti
Museu Nacional da República (Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF)
De 6 de abril a 5 de junho, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30
Entrada: Gratuita / Grupos escolares deverão ser agendados
Informações: 61 3325.520 / 3325.6410

Postar um comentário

0 Comentários