PROPAGANDA

header ads

EMBAIXADOR DA COREIA DO NORTE RECEBE A ASVECOM

Embaixador Kim Chol Hak, da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) recebeu na sede da embaixada, no Lago Sul, representantes e diretores de jornais comunitários, blogs e sites de mídias alternativas do DF, para um jantar entre amigos, articulado pelo Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação PopularAcilino Ribeiro.







Presentes, além de Acilino Ribeiro, Edvaldo Brito - presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária e Mídias Eletrônicas do DF (ASVECOM) acompanhado de sua diretoria e associados; Jeová Rodrigues - presidente da Associação dos Ativistas Digitais do Distrito Federal (ASSAD-DF); Kelly Brasil - representando o Movimento de Blogueiros de Brasília e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB/MG), além de vários outros convidados.
O Embaixador Kim Chol Hak, em discurso de abertura em sua língua pátria, com tradução simultânea pelo Terceiro Secretário da Embaixada Kang Chol Min, agradeceu a presença dos jornalistas e convidados. Esclareceu que o jantar com comidas típicas do seu país tinha como objetivo, além de estreitar das relações e parceria dos veículos de mídia alternativos com a Coreia do Norte, comemorar também o aniversário do grande líder Coreano Kim Jong-il, nascido em 16 de fevereiro de 1941. Kim Jong-il faleceu aos 70 anos de idade, vitima de ataque cardíaco, em 17 de dezembro de 2011.
Segundo o embaixador, a parceria entre os jornais, blogs e sites vai levar aos brasilienses a cultura coreana com suas tradições diretamente da fonte: comidas, músicas, acontecimentos, turismo, esporte, e a bela história do país.
No encerramento, Kim Chol Hak se colocou a disposição dos jornalistas da mídia comunitária do Distrito Federal. Disse também que as portas da embaixada República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) estão abertas para os veículos de comunicação e propôs uma coletiva nas sedes das associações. O Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, Acilino Ribeiro se comprometeu a articular a reunião, que ainda não teve a data de realização definida.

Edvaldo Brito, presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária e Mídias Eletrônicas do DF (ASVECOM), falando em nome de todos os profissionais de mídia comunitária presentes aos jantar, agradeceu a acolhida e colocou os veículos associados à disposição da embaixada em seu projeto de divulgação da Coreia do Norte.

Postar um comentário

0 Comentários