PROPAGANDA

header ads

CRITERIA – Empresa 100% brasileira democratiza cirurgias dentárias

Pioneira e dominante no mercado nacional, a Criteria é uma empresa 100% brasileira e conta com um histórico de mais de 30 anos de investigação no segmento odontológico. 
Eles têm como grande missão baratear os produtos de alta qualidade para cirurgias dentárias com o intuito de ajudar pessoas que perderam a função mastigatória ou os dentes. 
 

Criada por Francisco Braga e seus filhos ANDRÉ e FELIPE, a Criteria começou em 2006, com o intuito de nacionalizar produtos de ponta do mercado odontológico, produzindo-os no Brasil.
 
As pesquisas na área começaram no final dos anos 80 com Francisco, que começou a estudar a tecnologia de implante dentário biocompatível com o corpo humano, vindo de ossos bovinos, algo que na época só existia na Europa.
Hoje, a Criteria é a maior empresa da indústria odontológica da América Latina.
 
A empresa conta com a maior fábrica de biomateriais da América Latina, onde produz seus próprios enxertos ósseos, membranas de colágeno e politetrafluoretileno para procedimentos odontológicos. Com a produção nacional, o custo do produto diminui e a qualidade continua a mesma, fato comprovado por diversos estudos científicos comparativos entre os materiais da Criteria e dos concorrentes, realizados por diversas faculdades incluindo a UNICAMP.   
 
O uso de implantes dentários se torna cada vez mais amplo e popular para tratamento de pacientes que apresentam elementos dentários condenados. A biotecnologia da Criteria aplicada ao desenvolvimento de macro e micro design de implantes possibilita a sua utilização em leitos de difícil acesso e minimamente invasivos.
 
A Criteria teve um crescimento significativo em 2020, por ter um produto mais acessível e até melhor que o dos seus concorrentes, mostrando que o material possui qualidade e preço, agrada o mercado e é compatível com a realidade do nosso país. Outra comprovação de que a Criteria conquista cada vez mais espaço no mercado com o seu produto nacional de qualidade e tecnologia de ponta. Hoje, além de vender para todo o território nacional, a empresa ainda exporta para vários países da América Latina, como Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Chile, Panamá, República Dominicana, México e Costa Rica.

Postar um comentário

0 Comentários