PROPAGANDA

header ads

BRASÍLIA, O orgulho de morar aqui! - *Marelson Bueno

*Marelson Bueno 
A bola de cristal brilhou no centro oeste brasileiro, quando o mineiro Juscelino Kubitschek de Oliveira enamorou o céu azul do planalto central.

O cerrado todo bordado pela beleza da flora que tomava conta da planície, cortado pelos inúmeros e caudalosos córregos e, ainda, notadamente pela fartura da fauna transmitia ao sonho do não menos famoso e querido santo João Bosco, nesse lugar em pleno coração do Brasil seria construída uma nova cidade com o título de Brasília, a nova capital brasileira.  
 
E assim foi tomada a decisão de JK e corajosamente foi incansável na sua decisão. Juscelino era muito religioso, enfrentou desafios e contrariedades, mas acima de tudo sua fé em Jesus Cristo, pela intercessão de Dom Bosco, tempos e contratempos foram surgindo e se transformando. Tento lavrado altamente positivo que viria a consagrá-lo, com a idéia de desbravar o planalto central para construir a nova capital do Brasil. E hoje ela está aí, bela, rica e formosa por todo seu quadradinho.
 
Brasília é naturalmente uma cidade mãe, pois recebe pessoas de todos os pontos deste solo pátrio, além de estrangeiros.
Eu falo de alto e bom som do orgulho de morar em Brasília. Nascido em solo mato-grossense na tão querida Cuiabá. Acredito ser premiado com a graça de Deus por ter a oportunidade de educar os meus filhos nesta encantada cidade desde 1979.

 As pessoas quando chegam à Brasília ficam demasiadamente encantadas pela beleza do lugar, as extraordinárias arquiteturas que animam e ilustram com entusiasmo o olhar apreciativo dos visitantes.
Parabéns Brasília por mais um ciclo de vida que se inicia.
Que Deus a livre daquelas mãos exploradoras e mentalidades perversas de maus brasileiros, dos tiranos, dos engodos de maus políticos que suplicam o voto do povo visando principalmente o bem estar próprio.
 
Deus proteja esta pátria e sua notável capital brasileira. 



 

Postar um comentário

0 Comentários