PROPAGANDA

header ads

SECRETÁRIA DE TURISMO DO DF visita o Parque da Facita e conversa com empresários e lideranças da cidade.

 A secretária de turismo do DF, Vanessa Chaves de Mendonça esteve no Parque da Facita ciceroneada por Justo Magalhães, presidente da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Taguatinga. 
Justo aproveitou a oportunidade para apresentar o canteiro de obras do Espaço José Paulino da Costa - o novo auditório com capacidade para cerca de 300 pessoas; e o Pavilhão de Convenções com 4.300 m², obras que a ACIT está realizando para servir aos associados da entidade e também para a população da cidade.
 
O presidente explicou que o novo auditório é de extrema necessidade para a comunidade.
Visto que são raros os locais disponíveis para reuniões, debates e confraternizações em Taguatinga, o que obriga a comunidade taguatinguense a procurar espaços fora da cidade para realizar os seus eventos.
JUSTO MAGALHÃES
Presidente da ACIT
 
A secretaria conheceu também o Pavilhão de Convenções que a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga está construindo no Parque da Facita e ficou entusiasmada com o potencial da iniciativa da ACIT para o comércio e indústria local.
Serão cerca de 4.300 m2 de área para exposições que vão possibilitar reviver os bons tempos da Feira de Amostras do Comércio e Indústria de Taguatinga, a FACITA, que já foi motivo de orgulho dos taguatinguenses por vários anos.
JUSTO MAGALHÃES
Presidente da ACIT
 
 
A visita ao Parque da Facita pela secretária de turismo do DF, Vanessa Chaves de Mendonça foi um desdobramento de um almoço de trabalho realizado no tradicional Zezinho Carne de Sol em Taguatinga Sul. 

O evento contou com a presença de várias lideranças comunitárias, entre elas Lucia Bessa, Diretora de Imagem Pública, do Rotary Clube Taguatinga Norte, André Araújo Neto, Vice-presidente do Rotary Clube Taguatinga Norte, Justo Magalhães, presidente da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Taguatinga,  Ronald Figueiras, Diretor da ACIT, Rose Mendes, Mestre Artesã e coordenadora do Artesanato Trabalho Manual e Terezinha de Jesus Pereira Victor, mestre artesão e líder das artesãs e artesãos de Taguatinga.
 
Durante o almoço, Vanessa discorreu sobre as atividades da sua pasta, que tem por finalidade planejar, coordenar e executar políticas de promoção e fomento ao turismo, dando ênfase nas ações que promovam o desenvolvimento do potencial turístico da cidade. 
A Secretaria citou os sete roteiros de experiências que traduzem a identidade de Brasília: Rota Náutica – Tour no Lago; Rota da Paz – Capital da Esperança; Rota Cívica – Cidade Capital; Rota Cultural – Capital Criativa; Rota do Cerrado – Cidade Parque; Rota Arquitetônica – Cidade Patrimônio; e Rota Fora dos Eixos – Um passeio pelas regiões do DF. 
 

A secretária ouviu também atentamente as demandas e a preocupação dos presentes.
A advogada Lucia Bessa disse quão importante é a proximidade do governo com todas as regiões administrativas do DF, conhecendo, verdadeiramente, seus problemas, ouvindo a comunidade e com ela, estabelecendo as prioridades da população.
Taguatinga   tem mais de 12 mil empresas, várias faculdades, dois  hospitais públicos, quatro hospitais privados de referência,  60%  da população trabalha na própria cidade, quase 70 escolas públicas, shoppings centers. É uma cidade independente e  que tem uma participação efetiva no desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.Esperamos, pois, que nossa gente receba o que merece: atenção, cuidado e melhor qualidade de vida.
LUCIA BESSA
Diretora de Imagem Pública, do Rotary Clube Taguatinga Norte
 
André Araújo relatou os relevantes serviços prestados pela família rotária, destacando o Banco de Leite Humano no Hospital Regional de Taguatinga, idealizado pelo Rotary Clube Taguatinga Norte, referência em todo o país, e que ajuda e orienta outros bancos de leite no Brasil e no mundo.
Fechando o ciclo de debates, o presidente da ACIT Justo Magalhães discorreu sobre o empresariado local, suas dificuldades e perspectivas, ressaltando a importância de Taguatinga para o desenvolvimento do DF e o papel estratégico da ACIT na intermediação de todo esse processo.
 
Fonte: Ascom ACIT/DF
Fotos: Setur-DF /Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários