PROPAGANDA

header ads

INCLUSÃO DIGITAL - Correios viabiliza seu projeto em escolas públicas do Distrito Federal

Por iniciativa do seu Projeto de Inclusão Digital, os Correios promoveram a doação de 103 computadores para três escolas públicas do Distrito Federal.
Em parceria com a Secretaria de Educação, os equipamentos foram entregues na Escola Classe JK, do Sol Nascente, no Centro de Ensino Fundamental 3, da Estrutural, e no Centro Educacional 4, de Taguatinga Norte.
 
Todos os equipamentos doados apresentam boas condições de uso, incluindo os seus periféricos, como monitores, teclados, mouses e cabos para instalação.
Segundo a diretora da CEF 3, Sheila Lemos, os computadores doados pelos Correios serão o primeiro acesso à informática de muitos dos 650 estudantes da escola.
A maioria dos estudantes nunca sentou em frente a um computador como esses. Na pandemia, tivemos que imprimir o material didático para 99% dos nossos estudantes.
A realidade deles é muito distante da tecnologia
SHEILA LEMOS
Diretora da CEF 3
 
Com a chegada dos equipamentos, a diretora conta que será possível realizar atividades com didática diferenciada com as turmas.
Esses computadores irão contribuir especialmente na parte de pesquisa. Eles não sabem pesquisar em sites de buscas. Além disso, os professores poderão trabalhar suas disciplinas por meio de jogos digitais.
SHEILA LEMOS
Diretora da CEF 3
 
Por outro lado, os estudantes do CED 4, já em outro contexto pedagógico, possuem bastante familiaridade com computadores. Segundo a supervisora da escola, Lisianne Teixeira, antes mesmo da pandemia, as provas já eram realizadas nos laboratórios de informática.
Por se tratar de ensino médio, tivemos que evoluir rapidamente nessa questão digital.
Os estudantes nos demandam mais essa necessidade.
LISIANNE TEIXEIRA
Supervisora do CED 4
 
Para o CED 4 então, os computadores doados pelos Correios serão utilizados na renovação das máquinas já utilizadas nos laboratórios e também na informatização da biblioteca da escola.
Essa ação dos Correios é promovida nacionalmente e demonstra mais uma vez a sua responsabilidade social, contribuindo para a educação, além de prover com a inclusão digital, especialmente na ocasião da pandemia.



Postar um comentário

0 Comentários