PROPAGANDA

header ads

CANTOS DE LEITURA - Cooperativas de reciclagem recebem projeto que vai beneficiar catadores.

O Distrito Federal acaba de receber um projeto que vai ampliar o acesso à leitura e será um instrumento de transformação social.
O projeto Cantos de Leitura agora integra as instalações do Complexo Integrado de Reciclagem (CIR-DF), localizado no Pátio Ferroviário de Brasília-DF, um dos mais modernos equipamentos públicos para reciclagem de resíduos do país.
 
A iniciativa é uma realização da Rede Educare com patrocínio da Novelis via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.
Com acervo de 1.200 novos livros, materiais pedagógicos, brinquedos educativos, jornais, revistas e periódicos, dispostos num espaço de ambientação lúdica, o projeto Cantos de leitura vai beneficiar os 450 catadores que atuam no Complexo Integrado de Reciclagem, além de todos os associados das 21 cooperativas que integram a Central das Cooperativas de Materiais Recicláveis do DF (CENTCOOP).
 
Os mais de mil catadores da Rede CENTCOOP estão bastante felizes pela parceria com a Rede Educare com a doação e implantação da biblioteca do Cantos de Leitura, pois o projeto chegou no momento certo. Servirá como espaço de aprendizagem dos catadores que passarão por alfabetização, através de parceria com o IFB - Instituto Federal de Brasília para conclusão do ensino básico. Apelidamos carinhosamente este novo espaço de CATA LETRAS por proporcionar esperança para quem sonha em aprender a ler e escrever e oportunidade para quem busca na leitura o conhecimento.
ALINE SOUSA
Presidente da CENTCOOP
 
A unidade de Brasília é a sexta edição do projeto Cantos de Leitura, que soma 73.200 mil livros de diferentes editoras e gêneros literários, colocados à disposição de milhares de beneficiados do projeto, entre crianças, jovens e adultos. São mais de 58 mil beneficiados pelo Brasil, de diversas faixas etárias, que frequentam gratuitamente, os espaços.
 

Com foco na formação de novos leitores, o Cantos de Leitura acredita na abertura de perspectivas, na partilha de entendimentos e na socialização. Queremos estimular o contato de crianças, jovens e até adultos com a literatura, possibilitando o acesso gratuito da comunidade ao conhecimento
KÁTIA ROCHA
Diretora da Rede Educare
 

A leitura é a principal ferramenta para a formação de indivíduos e um poderoso instrumento na construção de um futuro digno e justo para todos. Ajudar a geração do futuro com conhecimento e oportunidade é uma prioridade para a Novelis. Sentimos grande satisfação em poder participar de projetos como esse e dar continuidade a eles, mesmo com adversidades como a pandemia
EUNICE LIMA
Diretora de comunicação e relações governamentais da Novelis América do Sul.
 

CANTOS DE LEITURA
É um projeto realizado pela Rede Educare que cria espaços agradáveis e lúdicos de educação e socialização em escolas, cooperativas de reciclagem e comunidades, utilizando a leitura como de encontro. São mais de mil histórias em um espaço voltado para a leitura, geração de conhecimentos e imaginação para crianças, jovens e adultos. A partir de uma metodologia social de desenvolvimento de atividades em torno do acesso aos livros, o projeto busca criar espaços de valorização e socialização desses indivíduos que vivem em regiões vulneráveis.
O acervo do Cantos de Leitura é formado por jornais, revistas, periódicos além de um vasto catálogo de livros. O projeto soma 73.200 mil livros de diferentes editoras e gêneros literários, colocados à disposição de milhares de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que frequentam gratuitamente os espaços.
SOBRE A NOVELIS INC.
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 15 mil profissionais e receita de US$ 12.2 bilhões, referente ao ano fiscal de 2021. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.
 
NOVELIS AMÉRICA DO SUL
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.600 profissionais e alcançou receita da ordem de R$ 9,6 bilhões no FY21. A fábrica de Pindamonhangaba, principal da empresa, foi inaugurada em 1977 e a unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo país.
 
REDE EDUCARE
Nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 13 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas.
Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social.
Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo.
KÁTIA BRASILEIRO
Diretora da Rede Educare.




Postar um comentário

0 Comentários