PROPAGANDA

header ads

A PAZ É O CAMINHO – Sob a visão da advocacia - *Lucia Bessa

A Presidente da Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB de Taguatinga e Presidente do Instituto Viva Mulher – Direitos e Cidadania, Lucia Bessa, atendendo o convite da Diretora de Proteção Social para as Mulheres, da SSP, Deise Andrade, organizadora do evento, participou do Encontro Regional da Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Aliança Distrital de Instituições Religiosas e Sociais no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar.
O objetivo do encontro foi apresentar perspectivas de construção de uma sociedade pacífica 
De maneira inovadora, o tema A PAZ É O CAMINHO, foi apresentado por três palestrantes: Deise Andrade, Diretora de Proteção Social para as Mulheres, da SSP e organizadora do evento, Ana Paula Neves, jornalista e âncora do programa Mulher Capital Brasília e Lucia Bessa.
 
Cada uma das palestrantes enfocou a Paz sob a visão do exercício da atividade policial, do jornalismo e da advocacia, respectivamente.
 
Para Lucia Bessa, o exercício da advocacia, que não entra em conflitos temerários, não julga as pessoas levianamente, que busca a justiça e o bem estar das partes, que realmente prioriza a tranquilidade e promove a paz em cada gesto, é fundamental para a construção de uma sociedade pacífica e pacificadora. 
 
O evento foi prestigiadíssimo.
Várias autoridades civis, militares e religiosas, dentre elas o Ministro da Justiça, Anderson Torres, Lúcia Lopes, Vice Presidente da Comissão de Combate á Violência Familiar da OAB/DF Subseção de Taguatinga, o Secretário de Segurança Publica do DF, Delegado_Julio Danilo, o Presidente do PSL-DF Manoel Arruda, estiveram presentes prestigiando o evento. 


Lucia Bessa afirma:
Paremos de reagir em função da raiva e apostemos na paz.
Apaguemos o fogo dos conflitos e contendas.
Exerçamos, cotidiana e rotineiramente, ações de amor e harmonia.
Sejamos nós, instrumentos da paz que desejamos!





Postar um comentário

0 Comentários