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MANEIRAS EFICAZES DE DIVULGAR UM IMÓVEL - Conheça as formas mais eficazes para divulgar seu imóvel à venda

Se por um lado o número de casas à venda aumentou significativamente nos tempos, a taxa de juros para a compra e venda imóveis acompanhou este movimento, de maneira inversamente proporcional, sendo a mais baixa da história do país.
 
É bom para quem quer comprar apartamento ou casa, e melhor ainda para quem está vendendo imóveis.
 
E se você está pensando em divulgar o seu imóvel, mas não sabe ao certo como fazer isso de melhor maneira, então você chegou ao lugar certo. Neste artigo, vamos trazer algumas dicas que ajudam, e muito, na hora de divulgar o seu imóvel e fazer um ótimo negócio. Confira a seguir.
 
ESTRÁTEGIA DE VENDA
Anunciar uma casa à venda ou entrar em contato com um possível interessado em comprar apartamento em Brasília, não é tão simples quanto parece.
Antes de qualquer coisa, é necessário que você entenda algumas coisas como:
  • Quem é o meu público?
  • Quais os diferenciais que meu imóvel tem que pode atraí-lo?
Com estes dois pontos bem definidos é hora de escolher os canais de divulgação mais efetivos para a sua venda, mas não paramos por aqui. Para anunciar o imóvel em questão, é preciso que você tenha atenção ao preencher sua ficha com todas as informações possíveis sobre ele, além de preço, valor de condomínio, taxas embutidas, localização etc., além é claro de oferecer fotografias do imóvel que sejam claras e mostrem ao máximo seus ambientes e sua estrutura. 
 
REDES SOCIAIS
Baratos e efetivos, a divulgação de imóveis através das redes sociais pode ser uma ótima saída, quando se consegue segmentar os possíveis compradores para produzir anúncios patrocinados. Muitas pessoas divulgam apartamentos e casas à venda, por meio de seus perfis pessoas nas redes sociais, de forma orgânica – sem nenhum tipo de patrocínio – o que pode ser uma ótima solução, de acordo com a sua rede de amigos, que podem ajudar a bombar o post, compartilhando.
Todas as plataformas possuem suas próprias estratégias de divulgação. Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e até WhatsApp oferecem recursos para que seus usuários possam “anunciar’’ produtos da melhor maneira, sem que ocorra qualquer tipo de interferência.
 
PORTAIS
Uma dica que pode ser muito útil para anunciar apartamentos ou casas à venda, é apostar em portais locais que negociam imóveis. Trata-se de websites que atuam como uma espécie de “classificados” na região onde você mora. Na maioria das vezes, estes portais fazem anúncios em sites maiores por meio de integração de banners o que pode ser ainda melhor que este irá oferecer ainda mais visualizações e, consequentemente, mais pessoas interessadas na compra de imóveis.
Também é importante frisar que estes portais oferecem uma espécie de filtro que mostra aos interessados por imóveis, apenas os anúncios compatíveis com suas respectivas buscas, otimizando assim o filtro para possíveis clientes com intenção real de compra.
 
APLICATIVOS
Se considerarmos que atualmente, as pessoas navegam na internet mais por seus smartphones do que por computadores, investir em um aplicativo especializado em anúncios de imóveis pode ser uma ótima saída.
Os Apps do setor imobiliário oferecem recursos como:
  • Pesquisas por região;
  • Compartilhamento do imóvel por meio de outras redes sociais;
  • Filtros de busca com indicadores de ambientes, valores, vagas, suítes etc.
Por conta dos inúmeros acessos, os aplicativos atualmente, são vitrines indispensáveis para quem está querendo anunciar produtos e serviços, inclusive imóveis.
 
SITES IMOBILIÁRIOS
Mesmo com os recursos que apresentamos até aqui, neste artigo, os sites imobiliários continuam sendo um dos principais canais de vendas. Além de fazerem uma ponte direta entre o interessado e um corretor especialista no assunto, os sites de imóveis oferecem outras funcionalidades que fazem a diferença na hora de anunciar imóveis como:
  • Design Especializado;
  • Website responsivo – que adapta o layout para computadores e celulares-;
  • Descrição Completa;
  • Otimização de buscas pelo Google – SEO -.
Caso aconteça de você não obter o retorno esperado com o anúncio, é preciso realizar todos os itens acima para checar se o site da imobiliária que você escolheu, atende as suas expectativas, afinal, quem está querendo comprar apartamento, precisa chegar até o seu imóvel de uma forma ou de outra.
 
PARTINDO PARA A AÇÃO
Anúncios de imóveis costumam trazer um retorno significativo para proprietários, pois é através do universo digital que a maioria das pessoas pesquisa por apartamentos e casas à venda em Brasília, mas você também precisa ter em mente que, antes de fazer qualquer tipo de movimento para vender o seu, é fundamental avaliar toda a documentação para ter certeza de que está tudo ok e que a venda não lhe trará nenhum tipo de incômodo futuro.
 
Gostou deste artigo? Pensando em anunciar seu imóvel e quer saber mais dicas sobre como fazer um bom negócio? Então não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais, e se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário neste artigo que nós podemos lhe ajudar a resolvê-la. 






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