PROPAGANDA

header ads

EVELYNE OGAWA - Perdemos mais uma! *Lucia Bessa

ATERRADOR! TRISTE! DESOLADOR! CRUEL! INADMISSÍVEL!
PERDEMOS MAIS UMA
 
Evelyne Ogawa, 38 anos, uma mulher linda, jovem, cheia de planos... tudo isso foi, inexoravelmente, rompido e dela retirado!
 
E a violência contra as mulheres neste País, segue ceifando vidas!
Todos os dias Mulheres são  vitimas do machismo e da misoginia. E o poder publico assiste, inerte, essas cenas dantescas e de horror!
Isso tem que parar!
 
Esta barbárie choca, mas não surpreende quem acompanha a situação real de violência contra as mulheres no DF e no Brasil, cujos números não deixam dúvidas do aumento cruel e aterrador. 
A Lei Maria da Penha, em vigor há quase  15 anos, foi elaborada para conter, prevenir e assistir às mulheres vítimas de violência doméstica. Desde então, ficou decretado que esse tipo de crime é responsabilidade do Estado brasileiro, e não mais simplesmente uma questão familiar.
Portanto, cabe ao Estado a defesa e garantia dos Direitos Humanos das Mulheres, e, quando tais  Direitos são violados, também é, o Estado, o responsável pela manutenção desta situação violadora!

Compartilhando com vocês a minha tristeza, a minha dor e um sentimento horrível de que tudo que fazemos não está sendo bastante o suficiente para frear a fúria e a violência praticada contra nós, Mulheres, tenho a tristeza de informar mais um feminicidio ocorrido na região administrativa de Samambaia - DF 
Evelyne Ogawa, 38 anos, uma mulher linda, jovem, cheia de planos... tudo isso foi, inexoravelmente, rompido e dela retirado!
Evelyne era apresentadora de televisão, radialista, assessora artística e produtora, foi barbaramente assassinada por seu marido, Vinícius Fernando Silva Camargo, de 30 anos, enforcada com um fio elétrico na noite desta  sexta, dia 26 de março, justamente no mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher.
Segundo informações veiculadas na imprensa local, o feminicida tem um longo histórico de violência: ele possui passagens por crimes de lesão corporal, vias de fato, injúria, uso de documento falso e infração á  Lei Maria da Penha.
 
A nossa luta é combater a violência contra a mulher em todas as suas formas. 
Neste momento de pandemia pela COVID-19, o quadro da violência doméstica se faz ainda mais presente nos milhares de lares brasileiros, por isso reiteramos a importância da denúncia e do compromisso do Estado em coibir, prevenir e enfrentar essa Violência!
 
Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas, diariamente, no Brasil. Não podemos aceitar esta revoltante realidade!
 
Não aguentamos mais tanto ódio, tanta violência!
Pugnamos e exigimos políticas públicas que assistam, acolham e priorizem nossas vidas.
 
O que nós queremos : VIVER
O que nós exigimos: VIVER LIVRES DE TODA VIOLÊNCIA E OPRESSÃO
 
#SegurançaGeraEsperança
#luciabessa
#livresdetodaviolênciaeopressão
#papoabessa
#vidasnegrasimportam
#todasasvidasimportam
#forçaabessa
#bastadeviolenciacontramulheres
#paremdenosmatar
#cddfsempre
#cdtagsempre




Postar um comentário

0 Comentários