PROPAGANDA

header ads

OMÃ, 50 ANOS DE RENASCIMENTO – SÉTIMA PARTE – O censo eletrônico de população, habitação e estabelecimentos

Sua Majestade o Sultão tem enfatizado a importância do censo eletrônico de população, habitação e estabelecimentos, que será realizado em dezembro próximo, onde Sua Majestade apelou a todos os omanis para agir com cooperação e interação positiva com os procedimentos necessários, a fim de que o censo ser implementado e realizado de maneira perfeita.

Os resultados deste censo serão refletidos positivamente em todos os aspectos do desenvolvimento, pois contribuirá para o planejamento elaborado dos planos de desenvolvimento.
 
Lei do sistema de “segurança do emprego”
 A Sua Majestade o Sultão, a fim de proporcionar um meio para ter vida decente para o cidadão omani à luz dos desenvolvimentos econômicos ao redor do mundo, emitiu a Lei do sistema de “Segurança do Trabalho” e fez doação de 10 milhões de riais omanis, em conformidade as altas diretrizes que visam acelerar a construção de Um sistema nacional integrado de proteção social que garante a proteção para as pessoas e famílias de baixa renda de quaisquer impactos esperados como resultado de implementar o plano de equilíbrio fiscal de médio prazo.
 
Setor de Educação e Pesquisa:
Sua Majestade o Sultão, deu grande atenção ao setor da educação e o fez uma prioridade nacional. Também, o Sultão mandou providenciar um ambiente que apoie e estimule a pesquisa científica e a inovação, tendo em vista que este setor é considerado como base para o cidadão de Omã poderá contribuir em atendimento dos requisitos da próxima etapa. Bem como, é considerado como um pilar essencial do Sistema Básico do Estado para o avanço da sociedade com o objetivo de “elevar e desenvolver o nível cultural geral, desenvolver o pensamento científico e fomentar o espírito de pesquisa”.
 
Quanto à pesquisa científica e inovação, “atualizar a estratégia nacional de pesquisa científica e do desenvolvimento 2040 para acompanhar a visão de Omã 2040” contribuirá para a criação de uma sociedade do conhecimento e capacidades nacionais competitivas, os quais se concentrem na transformação do conhecimento em retorno econômico.
A este sentido, é considerado que a criação da Universidade de Tecnologia e Ciências Aplicadas em agosto passado, onde este universidade juntou-se com ambas: a Faculdade de Educação em Al-Rustak, as Faculdades de Ciência Aplicada e as Faculdades de Tecnologia, como evidência que comprova que o governo acompanha a tendência de incentivo à pesquisa científica e inovações no âmbito da inteligência artificial e da 4a revolução industrial e tecnologias associadas.
 
Além disso, a mudança do nome do Ministério da Educação Superior para Ministério da Educação Superior, Pesquisa Científica e Inovação fará, por sua vez, para dedicar a importância deste setor.
 O cuidado generoso de Sua Majestade no setor da educação confirma que o Sultão Haitham siga as palavras ilustres do falecido Sultão, quando disse: “Educaremos nossos filhos, mesmo à sombra das árvores”. Desde então, a marcha da educação percorreu um longo caminho e, hoje, estabelecimentos de ensino são instalados em cada montanha e planície de Omã. 
 
Não há dúvida de que as recentes e generosas diretrizes de Sua Majestade para que o Diwan do Tribunal Real financiar a construção de 6 escolas prioritárias durante a próxima fase, com custo estimado em 8 milhões e 850 mil riais omanis, vêm de acordo com a postura de Sua Majestade o Sultão Haitham Bin Tarik em atender as necessidades do setor da educação em toda a querida pátria e sua preocupação em fornecer um ambiente de suporte e estimulante para este setor pois o mesmo é considerado como base para a construção do presente e futuro de Omã. 
 
Sua Majestade o Sultão Haitham Bin TariK, afirmou que construir a nação e seu desenvolvimento é uma responsabilidade pública com a qual todos estão comprometidos, e ninguém está excluído de desempenhar seu papel, cada um em seu campo e na medida de sua capacidade. Omã foi estabelecido e sua existência civilizada foi estabelecida através dos sacrifícios de seu povo e sua sinceridade no desempenho de deveres nacionais a fim de preservar orgulho e soberania de Omã.
 
Texto e informações oficiais do Governo de Omã
 

Postar um comentário

0 Comentários