PROPAGANDA

header ads

OMÃ, 50 ANOS DE RENASCIMENTO – QUINTA PARTE – A política externa do Sultanato

Assim que assumiu o poder, em seu primeiro discurso nacional, Sua Majestade o Sultão Haitham reafirmou as posições permanentes da política externa do Sultanato, dizendo que o Sultanato defende a coexistência pacífica entre as nações, boa vizinhança e não interferência nos assuntos internos de outros países.

Sua Majestade o Sultão também enfatizou que seguiria os passos do falecido Sultão Qaboos Bin Said bin Taimour.
 
Em seu discurso, Sua Majestade o Sultão disse:
No âmbito da politica externa, marcaremos os passos do falecido Sultão, enfatizando os princípios que ele estabeleceu para a política externa de nosso país com base na coexistência pacífica entre nações e povos, boa vizinhança, não interferência nos assuntos internos de outros países, respeito pela soberania do Estado e cooperação internacional em vários aspectos.
SULTÃO HAITHAM BIN TARIK
 
Essa postura foi reafirmada pelo governo do sultanato, em setembro passado, em um discurso feito pelo ministro das Relações Exteriores, S.E. o Sr. Badr bin Hamad Al-Busaidi, perante a 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas. S.E. o Sr. Badr disse:
Sua Majestade o Sultão reafirmou, sem nenhuma dúvida, que o Sultanato continuará a política prudente definida pelo falecido Sultão Qaboos Bin Said Bin Taimour, fundador do Renascimento Moderno de Omã e arquiteto de sua política externa e suas relações internacionais nos últimos 50 anos.
BADR BIN HAMAD AL-BUSAIDI
ministro das Relações Exteriores
 
 Além disso, os princípios da política externa de Omã, conforme estabelecidos em seu abençoado renascimento, defendem o diálogo como um meio para resolver disputas, também esses princípios apóiam valores de tolerância, justiça, igualdade e solução de conflitos de acordo com a Carta da ONU e as regras do Direito Internacional. Isso melhorou o status regional e internacional do sultanato e o tornou um farol de paz e segurança.
 
A abordagem da política externa de Omã em seu renascimento renovado, sob a liderança de Sua Majestade o Sultão Haitham Bin Tarik, baseia-se em pilares sólidos tirados de seu patrimônio civilizacional e cultural e dos valores autênticos da sociedade de Omã, que são representados no; desejo sincero de defender a humanidade, estabelecer a paz e Adotando a tolerância como princípio e a moderação como valor, assim o Sultanato se tornou um mediador aceitável e bem-vindo na comunidade internacional.
 
Sua Majestade o Sultão Haitham Bin TariK, afirmou que construir a nação e seu desenvolvimento é uma responsabilidade pública com a qual todos estão comprometidos, e ninguém está excluído de desempenhar seu papel, cada um em seu campo e na medida de sua capacidade. Omã foi estabelecido e sua existência civilizada foi estabelecida através dos sacrifícios de seu povo e sua sinceridade no desempenho de deveres nacionais a fim de preservar orgulho e soberania de Omã.
 
Texto e informações oficiais do Governo de Omã

Postar um comentário

0 Comentários