PROPAGANDA

header ads

OMÃ, 50 ANOS DE RENASCIMENTO – PRIMEIRA PARTE – O Sultanato celebra sua Data Nacional

No dia 18 de novembro, o Sultanato celebrou o quinquagésimo aniversário de seu renascimento, e seus filhos leais continuam com determinação e dedicação para alcançar mais conquistas sob a sábia liderança de Sua Majestade o Sultão Haitham Bin Tarik, que assumiu a continuação do processo de construção e progresso ao nível do povo de Omã e da nação, em um renascimento ambicioso que abrange todos os aspectos da vida.
 

Este ano o povo omani recorda a perda de sua pátria e o gatilho para o renascimento do país, o falecido Sultão Qaboos Bin Said Bin Taimour, “que Deus tenha misericórdia de sua alma”, que fundou um estado moderno com presença que continua inconfundível, em vários aspectos.
 
A Tranquila transição de Poder:
Entenda como o Sultão Haitham Bin Tarik, assumiu o poder:
Apesar da grande tragédia que afligiu a pátria e as nações árabes e islâmicas, após o falecimento do Sultão Qaboos Bin Said Bin Taimour, ainda no dia 11 de janeiro do ano de 2020, um dia atemporal em Omã, em que os omanis escreveram uma história nacional de lealdade e devoção, onde o Sultanato testemunhou uma transição tranquila de poder quando o Conselho da Família Real decidiu, com firme convicção, nomear aquele a quem o falecido Sultão se referiu para assumir o poder, expressando gratidão e apreço a ele e acreditando em sua sabedoria usual e visão ampla.
 
Em cumprimento a esse desejo, o Conselho de Defesa abriu a carta do falecido sultão que recomendou a nomeação de Haitham Bin Tarik como o sultão de Omã, devido as características, percebidas pelo falecido sultão, que o qualificam para assumir a responsabilidade. 
Os omanis se despediram de um dos homens mais queridos e puros, o falecido Sultão Qaboos, com súplicas e orações, e  o sepultaram com sentimento de gratidão, apresentando suas grandes conquistas e obras imortais, depois de uma longa jornada de construção e doação que durou mais de 49 anos, em que o povo de Omã foi o foco e a base do desenvolvimento.
 
Sua Majestade o Sultão Haitham Bin TariK, afirmou que construir a nação e seu desenvolvimento é uma responsabilidade pública com a qual todos estão comprometidos, e ninguém está excluído de desempenhar seu papel, cada um em seu campo e na medida de sua capacidade. Omã foi estabelecido e sua existência civilizada foi estabelecida através dos sacrifícios de seu povo e sua sinceridade no desempenho de deveres nacionais a fim de preservar orgulho e soberania de Omã.
 
Texto e informações oficiais do Governo de Omã

Postar um comentário

0 Comentários