PROPAGANDA

header ads

OMÃ, 50 ANOS DE RENASCIMENTO – NONA PARTE – Mulher, juventude, liberdade de opinião e expressão.

LIBERDADE DE OPINIÃO E EXPRESSÃO
Ao falar do renovado renascimento promovido por Sua Majestade o Sultão, é necessário falar do horizonte da liberdade de opinião e expressão garantida pela Lei Fundamental do Estado no artigo 29.
O artigo afirma que praticar a liberdade de opinião e expressão por meio da palavra, escritura e todos os outros meios de expressão, é garantido dentro dos limites da lei, assim como foi afirmada pelo o Sultão, que o estado se baseia nos princípios de liberdade, e igualdade de oportunidades por meio de aplicação de justiça, dignidade dos indivíduos e seus direitos, além do que a proteção de liberdades, incluindo a liberdade de expressão.
 
MULHERES EM OMÃ
Um dos aspectos brilhantes do renascimento de Omã sob a liderança de Sua Majestade o Sultão Haitham Bin Tarik é a atenção real concedida às mulheres de Omã, onde o papel vital delas na marcha pela construção da nação foi altamente reconhecido.

Sua Majestade o Sultão disse:
Todos nós temos que garantir que as mulheres tenham todos os seus direitos garantidos por lei, incluindo o direito de trabalhar lado a lado com os homens em todos os setores para servir ao seu país e à sociedade.
SULTÃO HAITHAM BIN TARIK
 
Em outubro passado, Sua Majestade o Sultão concedeu a Medalha de Comenda Real a várias mulheres de Omã, e a venerável Senhora, esposa de Sua Majestade o Sultão, entregou as medalhas a eles durante a celebração por ocasião do Dia da Mulher de Omã no Palácio de Al-Baraka.
Este evento ocorre em 17 de outubro de cada ano.


 
JOVENS EM OMà
Sua Majestade descreveu os jovens como a riqueza da nação, seu recurso inesgotável e suas mãos que constroem, afirmando a sua determinação em atender as necessidades, preocupações e aspirações destes jovens. Assim a comemoração do Sultanato do “Dia de Jovens de Omã”, que ocorre em 26 de outubro de cada ano, confirma que governo omani lança luz sobre esta categoria de sociedade e aproveita os potenciais que facilitam para os jovens avançar no processo de construção e desenvolvimento.
 
Neste contesto, a Sua Alteza, o Sr Dhi Yazan bin Haitham Al -Said, Ministro da Cultura, Esportes e Juventude, afirmou em um discurso por ocasião da celebração do ” Dia de Jovens de Omã ” que os jovens de Omã demonstraram que têm um alto grau de responsabilidade nacional e plena consciência de suas questões contemporâneas, assumindo as causas do avanço e progresso de acordo com uma visão clara e um manto forte com objetivo de participar da construção do renascimento renovado de Omã, andando com mente aberto aos outros e à suas culturas para possui a convivência com amor e paz.
 
Sua Majestade o Sultão Haitham Bin TariK, enquanto continua avançando com Omã em um renascimento renovado e uma era prevê mais conquistas, prometeu que moverá Omã na próxima fase ao nível de ambição em vários campos com a participação dos cidadãos, o principal pilar da ação nacional, afirmando sua confiança absoluta em suas habilidades ao lidar com os requisitos desta etapa e das etapas seguintes, com grande visão, sabedoria, determinação e grandes sacrifícios.
 
Sua Majestade o Sultão Haitham Bin TariK, afirmou que construir a nação e seu desenvolvimento é uma responsabilidade pública com a qual todos estão comprometidos, e ninguém está excluído de desempenhar seu papel, cada um em seu campo e na medida de sua capacidade. Omã foi estabelecido e sua existência civilizada foi estabelecida através dos sacrifícios de seu povo e sua sinceridade no desempenho de deveres nacionais a fim de preservar orgulho e soberania de Omã.
 
Texto e informações oficiais do Governo de Omã
 

Postar um comentário

0 Comentários