PROPAGANDA

header ads

DIA MUNDIAL DA ALERGIA - Um alerta para a importância do tratamento


No dia 8 de julho é comemorado o Dia Mundial da Alergia.

A data foi criada com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância do tratamento desse problema, pois, em alguns casos, a doença pode levar à morte.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, 30% da população possui algum tipo de alergia. Para falar melhor sobre o assunto e  esclarecer informações, trouxemos especialistas para não ficar nenhuma dúvida! 
De acordo com a OMS, a rinite alérgica é uma das mais altas do mundo, com 25% de prevalência, sendo seguida pela asma alérgica, com cerca de 20% da população infantil e adolescente do país. Junto com a sinusite, essas são as alergias respiratórias mais comuns, podendo ser causadas por poeira, pelos de animais, fumaça de cigarro, mofo, gripe ou resfriado e mudança brusca de tempo.

No inverno, os casos tornam-se mais corriqueiros, porque as pessoas ficam mais tempo em lugares fechados, que possuem maior concentração de mofo e ácaros, além de utilizarem roupas guardadas por muito tempo
Dr. Frederico Castro de Paula
otorrinolaringologista da Otorrino DF.

Os olhos também são um alvo fácil para as alergias.


 Os sintomas das alergias oculares incluem vermelhidão, inchaço das pálpebras, lacrimejamento e coceira nos olhos.
O correto diagnóstico da conjuntivite alérgica precisa ser feito por um oftalmologista.

Segundo o médico urologista e diretor técnico do Hospital Urológico de Brasília Dr. Geovani de Assis Pinheiro, é preciso ficar de olho, ainda, em possíveis alergias no sistema reprodutor masculino, que são menos graves, mas comuns.

Pode surgir pelo contato direto com o látex do preservativo, com alguns tipos de sabão ou até com alguma peça de roupa de tecido sintético.
Dr. Geovani de Assis Pinheiro
médico urologista e diretor técnico do Hospital Urológico de Brasília

O especialista também deixa claro que é importante identificar o que está provocando a alergia para evitar a substância.

Tente usar sempre cueca de algodão e sabonetes próprios para a região íntima. Além disso, se o problema for o látex, evite camisinhas com esse material.
Dr. Geovani de Assis Pinheiro
médico urologista e diretor técnico do Hospital Urológico de Brasília




AMIGOS DA SAÚDE 
É uma parceria entre o Hospital Urológico de Brasília, a Perfecta Diagnóstico por Imagem, a Otorrino DF e  o Visão Hospital de Olhos, que pretende levar saúde de qualidade aliada a protocolos de segurança, para que pacientes possam seguir tratamentos de rotina sem se preocuparem com a contaminação pelo coronavírus.




Postar um comentário

0 Comentários