PROPAGANDA

header ads

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO diminui 11% no DF em relação ao ano passado


As doações de leite materno registraram queda de 11% no Distrito Federal, entre janeiro e abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019.


Em 2020, os Bancos de Leite Humano receberam cerca de 5,1 mil litros de leite materno. Já nos quatro primeiros meses do ano passado, o volume superou os 5,8 mil litros. Os dados são da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF). 
Para aumentar o estoque, o órgão promove ações para sensibilizar e mobilizar as doações.
 A Secretaria de Saúde informa que há coleta do leite materno em domicílio, no Distrito Federal e Entorno. A ação é resultado de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do DF.
PARA DOAR, BASTA LIGAR PARA O TELEFONE 160, NA OPÇÃO 4. 

O leite materno doado é fundamental para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros ou de baixo peso, internados nas Unidades Neonatais, que não podem ser amamentados pelas próprias mães.
Janini Selva Ginani, coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, reforça a importância da substância para o desenvolvimento dos pequenos. 


Distrito Federal tem 15 Bancos de Leite Humano (BLH), sendo 10 da Secretaria de Saúde, dois federais e três de unidades de saúde suplementar. Há também dois Postos de Coleta de Leite Humano da Secretaria de Saúde e três da rede suplementar de saúde.
As unidades da rede pública de saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das oito da manhã até seis da tarde.


Para mais informações sobre a localização e telefone dos bancos e postos de coleta, acesse: saude.gov.br/doacaodeleite. 
“Doe leite materno. Nessa corrente pela vida, cada gota faz a diferença”. Para mais informações, ligue 136 ou acesse o site saude.gov.br/doacaodeleite. 

Fonte/Foto/Imagem: Agência do Rádio | Felipe Moura


Postar um comentário

0 Comentários