PROPAGANDA

header ads

MAIS DE 300 MIL MÁSCARAS doadas pelo SENAI a moradores do DF



A força-tarefa coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do DF já entregou 300 mil máscaras de tecido reutilizáveis para serem doadas à população de Brasília. 

O número, atualizado no último dia 20 de maio, é parte do primeiro lote dos equipamentos de proteção, que estão sendo produzidos com a participação do SENAI e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O convênio para produção de máscaras também conta com a participação do Banco de Brasília (BRB) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindiveste/DF).

Pelo acordo, as empresas recebem tecidos e elásticos e ficam responsáveis pelo corte, costura e acabamento final da máscara. São micro e pequenas empresas que compõem 95% do setor de vestuário no DF.
“Conectados a esse processo, estarão 1.500 microempresários que [com a pandemia] ficaram desalentados, sem os negócios. Eles são coordenados pelo SENAI para que recebam uma renda”, pontua Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do DF.

Para custear os materiais e a compra das máscaras, o BRB empregou R$ 1 milhão. O restante do dinheiro será arrecadado por meio de doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19 do DF.
“As máscaras serão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, em especial aqueles que têm muita passagem de pessoas. A gente espera, assim, contribuir para reduzir o impacto do coronavírus em Brasília”, 
acredita o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A distribuição de máscaras faz parte do plano de reabertura do comércio no DF. Há quase um mês o uso do equipamento em locais públicos é obrigatório, sob pena de multa.

APOIO
O SENAI-DF também é um dos responsáveis por manter a capacidade de hospitais no atendimento a pacientes com covid-19. A unidade de Taguatinga vai trabalhar na manutenção de até 150 respiradores da rede pública de saúde do Distrito Federal.
O serviço será feito gratuitamente durante 180 dias. A instituição também prestará apoio à área a partir da fabricação de protetores faciais do tipo ‘face shields’. Duzentas unidades já foram feitas em impressoras 3D e entregues a locais que atendem infectados pela doença.




Fonte/Foto/Imagem: Agência do Rádio (Daniel Marques)

Postar um comentário

0 Comentários