PROPAGANDA

header ads

DRA. TANIT GANZ SANCHEZ - no 49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial




Dra. Tanit Ganz Sanchez, maior especialista em Zumbido do Brasil, estará em Brasília como convidada especial do 49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial.
A especialista, reconhecida mundialmente como autoridade na pesquisa e tratamento do Zumbido no ouvido, tem na bagagem 25 anos de estudos sobre zumbido, é também a criadora da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido e do Novembro Laranja – mês escolhido para chamar atenção para os problemas do ouvido e que tem como objetivo alertar e conscientizar sobre a “Quadrilha do ouvido” (Zumbido, Heperacusia, Misofonia).




Professora Doutora, Tanit tem seu trabalho reconhecido internacionalmente, e pela relevância de seu trabalho é presença confirmada nos principais eventos médicos do setor. Otorrinolaringologista, doutorada e especialista no assunto, foi convidada para ministrar uma aula especial para otorrinos e fonoaudiólogos sobre ZUMBIDO e também para participar de uma mesa redonda sobre o assunto no maior congresso de otorrinolaringologia do país, em Brasília.

DRA. TANIT GANZ SANCHEZ:
Médica Otorrinolaringologista formada pela Universidade de São Paulo;
Profa. Livre Docente e Associada da Otorrinolaringologia da Universidade de São Paulo
Orientadora de pós-graduação da Fonoaudiologia da Universidade de São Paulo;
Fundadora e Diretora do Instituto Ganz Sanchez;
Criadora e coordenadora do: - GANZ: Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido;
Idealizadora do  Novembro Laranja (Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido); -
Idealizadora da TV Zumbido (www.tvzumbido.com.br);
Blitz do Ouvido (no Programa Bem Estar Global)
Membro da ABORL-CCF;
Membro do Corpo Editorial das revistas científicas: Clinics, International Archives of Otorhinolaryngology e Brazilian Journal of Otorhinolaryngology;

SOBRE ZUMBIDO:
Apesar de muitas pessoas pensarem que não existe tratamento para o Zumbido, já existem técnicas apropriadas e vários pacientes já obtiveram melhora no sintoma, e ainda, alguns alcançaram a cura. Mas, para que seja iniciado o tratamento, é preciso uma análise minuciosa do paciente que englobe a rotina de trabalho, os hábitos alimentares –  a ingestão de gorduras, cafeína e doces – se toma alguma medicação de uso contínuo e qual o volume e a intensidade que o paciente escuta música, dentre outros. Só com esse perfil traçado será possível tratar o paciente de forma adequada, seja com medicamentos, terapias complementares ou com a reeducação para algum hábito ruim.

NOVEMBRO LARANJA:
A 14ª edição do Novembro Laranja, ‘Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido’, promovida pelo Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro latino americano especializado no tratamento de Zumbido, Misofonia e Hiperacusia, visa alertar a população sobre as causas e formas de tratamento, além de reforçar que parte crescente da comunidade médica vem progressivamente oferecendo opções de tratamento com melhora, e até cura, de sintomas que já atingem mais de 40 milhões de brasileiros.
Durante todo o mês são realizados atividades com diversos profissionais de uma equipe multidisciplinar, como vídeos e palestras. Para esta edição a novidade é o WEISHA (1º Webmeeting Internacional sobre Zumbido e Hipersensibilidades Auditivas), que acontecerá nos dia 07 e 08 de novembro, com transmissão ao vivo e terá palestras nacionais e internacionais e é aberto ao publico em geral. 

INSTITUTO GANZ SANCHEZ:
É o primeiro centro latinoamericano de investigação e tratamento de zumbido no ouvido e intolerância a sons (hiperacusia e misofonia). Também atende pacientes com perda auditiva, tontura, ouvido tampado e distúrbios do sono.
Foi fundado em 2009 pela Dra. Tanit Ganz Sanchez, que é a pioneira no desenvolvimento de pesquisas científicas e na criação de inúmeras ações de conscientização sobre zumbido no Brasil, desde 1994.

SERVIÇO:
49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial
Local: Brasília
Data: 30-10 a 02-11

Postar um comentário

0 Comentários