PROPAGANDA

header ads

JULHO SEM PLÁSTICO – Campanha do Marista Taguatinga


Cerca de mil alunos do Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga, participam de uma competição especial durante a campanha Julho Sem Plástico.

Na programação dos Jogos Internos Maristas Mirim (JIM Mirim 2019), as turmas da Educação Infantil e Fundamental I receberam o desafio de arrecadar o maior número de tampinhas plásticas.
A ação reúne a prática de esportes, conscientização ambiental e social.

 A expectativa é grande já que o período de férias foi utilizado para mobilizar parentes e amigos para juntar as tampinhas. 
O material arrecadado será transformado em cadeiras de rodas em uma parceria com o Rotary Club de Taguatinga e o Interact Club Nova Geração.
“Com o dinheiro da venda, o Rotary compra cadeiras de rodas e as doa a quem necessita. Dessa forma, além de favorecer práticas mais sustentáveis, essas tampinhas colaboram para a transformação de vidas”, explica a professora de Língua Portuguesa, Luana Prestes, principal incentivadora da iniciativa no colégio.

ARRECADAÇÃO
Toda a comunidade está convidada a participar e fazer a entrega no Colégio que tem três grandes tonéis para receber as doações.
A arrecadação já começou e segue até o dia 2 de agosto. Uma grande quantidade de tampinhas já foi arrecadada no mês passado durante o JIM Marista, que reuniu alunos da Educação Fundamental e Ensino Médio. A ideia é manter a arrecadação ao longo do ano dentro das ações de conscientização ambiental da Instituição.  

TAMPA MANIA 
Luana Ortiz e Guilherme Bernardes, são ex-alunos Maristas e hoje são representantes da Interact Nova Geração, projeto ligado ao Rotary Club. Eles são os responsáveis no Distrito Federal pela iniciativa do projeto “Tampa Mania”. De acordo com Luana, a cada 350 kg de tampinhas, eles recebem uma cadeira de rodas para ser doada a quem não tem condições de comprar.

PARA A ARRECADAÇÃO, SÃO ACEITAS TAMPINHAS DE:
Bebidas (refrigerante, água, suco, bebida láctea, iogurte, leite, chá etc.);
Produtos de higiene e de beleza pessoal (xampu, condicionador, máscara para cabelo, gel, antisséptico bucal, hidratante, creme dental etc.);
Produtos de limpeza (amaciante, desinfetante, água sanitária, álcool, tira-manchas, alvejante etc.);
Ômega 3; colágeno; remédios;
Produtos alimentícios (achocolatado, café solúvel, cappuccino, leite em pó, margarina, manteiga, requeijão, pote de açaí e de sorvete* – até 500 ml, maionese etc.).

NÃO SÃO ACEITOS(AS)
Embalagens ou potes; tampas de sorvete* de 1,5l ou 2l;
Bicos de detergente ou de Gatorade;
Tampas do tubo de vitamina C


Fonte/Foto: Cintia Gomes – Frase Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários