PROPAGANDA

header ads

HOMENAGEM PARA TEREZA EEICO – O Centro de Treinamento Metroferroviário recebeu o nome de taguatinguense


O Centro de Treinamento Metroferroviário de Brasília Tereza Eeico foi inaugurado pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
 
Tereza Eeico Kawaguchi Fernandes, funcionária exemplar do Metrô/DF, cidadã taguatinguense dedicada a causa sociais, fundadora e 5 vezes presidente do Lions Clube Taguatinga Independência.

Em outra ocasião, Tereza Eeico, representada por seu marido Carlos Alberto Fernandes, já havia recebido a Medalha de Mérito Metroviário como homenagem póstuma por relevantes serviços prestados ao Metrô-DF.



O local recebe o nome de Tereza Eeico Kawaguchi Fernandes, ex-funcionária da companhia responsável por coordenar o treinamento dos novos funcionários, desde 1997. Ela morreu em 26 de setembro de 2016.

No Complexo Administrativo e Operacional do Metrô, em Águas Claras, o coro dos metroviários entoou música natalina para abrir a solenidade de inauguração.
“Quando nos unimos em torno dos interesses da cidade, todos ganham. Nada disso seria possível sem o trabalho e espírito público dos servidores do Metrô-DF”
Rodrigo Rollemberg
Governador de Brasilia.

De acordo com a companhia, as ações de capacitação serão permanentes e continuadas. Prioritariamente, será atendido o público interno do Metrô e, futuramente, o externo. Estão previstas atividades educativas, visitas monitoradas e promoção de pesquisas.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, ressaltou o investimento em tecnologia e ciência para treinamento e desenvolvimento de soluções para a mobilidade.

 “Cento e vinte pessoas podem ser treinadas ao mesmo tempo nessa estrutura. O centro oferece laboratório de inovações metroviárias para aumentar a qualidade do ensino.”
Marcelo Dourado
Presidente do Metrô-DF


Como o centro de treinamento metroferroviário será utilizado
Programas de capacitação para formar e atualizar os empregados do Metrô-DF em competências técnicas, administrativas, operacionais e gerenciais
Cursos, palestras e eventos motivacionais com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e na qualidade de vida
Visitas monitoradas abertas ao público para conscientizar a comunidade sobre a importância do uso da energia limpa para o crescimento sustentável do País
Promoção de pesquisas no campo da inovação tecnológica e metroferroviária
Corpo de Segurança Operacional recebeu três viaturas
Ainda na ocasião, três veículos de pronto-atendimento foram entregues ao Corpo de Segurança Operacional do Metrô-DF. Os transportes ficarão à disposição dos usuários e servidores.
As viaturas contam com todos os equipamentos necessários para assistência adequada e segura. Os empregados receberão treinamento para a utilização dos carros e para a condução defensiva.
Os recursos para os equipamentos são provenientes de emenda parlamentar.

O presidente do Metrô Marcelo Dourado, o marido de Tereza Eeico Carlos Alberto Fernandes e o Governador de Brasilia Rodrigo Rollemberg cortaram a fita de inauguração do Centro de Treinamento.
Foto: Renato Araujo / Agência Brasilia.


Postar um comentário

0 Comentários