PROPAGANDA

header ads

LIONS INDEPENDÊNCIA CONQUISTA A SUA SEDE


Demorou quase 26 anos, mas a espera está chegando ao fim.

A tão sonhada regularização da área ocupada pelo Lions Clube Taguatinga Independência desde 23 de novembro 1981 já está 99% concluída, dependendo apenas da assinatura do Governador Rodrigo Rollemberg.

A entidade, que é uma ONG sem fins lucrativos, ocupa o lote onde está localizada a sua sede social com conhecimento e autorização do Governo do Distrito Federal a mais de 36 anos, que cedeu o usufruto da área mediante o compromisso da prestação de serviços gratuitos para pessoas carentes como forma de contrapartida, o que o clube faz de forma robusta.
O uso do salão de eventos de 1.200 m² do Lions Clube Taguatinga Independência que está instalado no lote é compartilhado com a sociedade dentro da finalidade que se propôs a destinar. Várias entidades, entre elas órgãos do governo, sempre utilizaram o imóvel nos casos de interesse comunitário e social, sem nenhum custo.
O Lions Clube Taguatinga Independência é um dos clubes de Leões mais antigos do Distrito Federal, fundado no dia 23 de abril de 1977.  
O Clube que sempre foi muito atuante têm vários projetos sociais e comunitários para a área, alguns envolvendo parcerias com entidades e grandes empresas.

FACULDADE LIONS CLUBE TAGUATINGA INDEPENDÊNCIA
Em um deles, os associados pretendem construir uma faculdade totalmente destinada para formação de profissionais na área de saúde, com cursos de Administração Hospitalar, Auditoria em Serviços de Saúde, Controle de Infecção Hospitalar, Enfermagem do Trabalho, Farmácia Hospitalar, Gestão de Saúde Coletiva e Programa de Saúde da Família, Hotelaria Hospitalar, Perícia dos Serviços de Saúde, Psicopedagogia Hospitalar, Saúde Pública e Vigilância Sanitária.
Este projeto, segundo informações da diretoria, é inspirado no sucesso da FacLions (Faculdade Lions) que fica em Goiânia, na Alameda dos Bambus, s/n - Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayao, que durante de seus  16 anos de existência vem promovendo Ensino Superior de Qualidade.
A FacLions já formou quase 10 mil alunos em cursos de várias áreas do conhecimento.
Da mesma forma que a Faclions Goiana, a faculdade do Lions Clube Taguatinga Independência também será voltada para aspectos sociais, implantando também aqui os mesmos programas da entidade mantida pelos clubes irmãos da capital de Goiás.
A Faculdade Lions Clube Taguatinga Independência atraiu a atenção de investidores da área de saúde que estão conversando com a diretoria do clube a melhor forma de viabilizar o projeto até 2020.

BANCO DE OLHOS
O clube estuda também a criação de um banco de olhos. Também inspirado no sucesso do Banco de olhos de Goiânia, cuja direção foi assumida pelos Lions Clubes de Goiânia: Lions Clube Goiânia Centro, Oeste, Sul e Tocantins, por intermédio do empresário e ex-diretor Internacional de Lions Clube Zander Campos.

SALÃO DE EVENTOS
O Lions Clube Taguatinga Independência também estuda a proposta de parceria com uma grande produtora de eventos para modernizar o salão com nova iluminação, sonorização, isolamento acústico e melhorias no estacionamento.

AGRADECIMENTOS
A regularização do terreno é um sonho antigo.

O clube, que ainda conta com vários fundadores em seu quadro atual, comemora a posse definitiva e reconhece a sensibilidade do governo atual na realização deste sonho.



Postar um comentário

0 Comentários