PROPAGANDA

header ads

TAGUATINGA FESTEJA TAGUATINGA 2018 foi um sucesso


Foto: Sarah Fontenele

A 3ª Edição da festa Taguatinga Festeja Taguatinga, que comemorou o aniversário de 60 anos da cidade, foi organizada e realizada por um grupo de lideranças comunitárias encabeçado pela ACIT e com a coordenação do pioneiro taguatinguense  Justo Magalhães.

Foto: Sarah Fontenele

Justo Magalhães, presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga ACIT, recebeu de braços abertos os mais de 400 convidados que festejaram Taguatinga na noite de 9 de junho, sábado, no salão de festas do Lions Clube Taguatinga Independência.

Animada pela competente Banda Naftalinas e com o jantar a cargo de Salles Buffet, a festa reuniu vários convidados importantes. Pioneiros, empresários, imprensa local, representantes de vários clubes de serviço, parlamentares e lideranças politicas, com destaque para a administradora de Taguatinga Karolyne Guimarães, participaram do evento, que teve como seu ponto máximo a já tradicional entrega do diploma Orgulho de Taguatinga para 4 personalidades taguatinguenses por serviços prestados à cidade.

Os agraciados no aniversário de 60 anos de Taguatinga
(Fotos: Getúlio Romão)

MARIA HOLANDA DE CARVALHO

Professora e pioneira da cultura em Taguatinga. O Professor Osvaldo Saenger do Grupo Projeção, escolhido para entregar a comenda, parabenizou a Comissão de Seleção pela homenagem justa. Maria Holanda, como uma forma de agradecimento, recitou um poema de sua autoria que deixou os presentes emocionados.

GETÚLIO ROMÃO CAMPOS

Corretor por profissão e fotografo por paixão, recebeu a comenda das mãos do jornalista Edvaldo Brito. Brito justificou a homenagem dizendo que, graças a esta paixão, Taguatinga tem um belo e completo registro fotográfico de toda a sua história, com imagens históricas capturadas pelas lentes de Getulio, batizado pela comissão como  Guardião do Registro Fotográfico da História da Cidade.

KAROLYNE GUIMARÃES DOS SANTOS BORGES

Advogada, taguatinguense nata, Professora licenciada da UniProjeção e atual administradora de Taguatinga teve o Diploma Orgulho de Taguatinga entregue pelo ex-administrador da cidade Ronaldo Seggiaro. A jovem advogada recebeu esta homenagem não só por sua forma inovadora de atuar como administradora de Taguatinga, mas também por ser a primeira mulher que administra a cidade em seus 60 anos de existência.

ARMILDES CORREA DE BRITO

Professora e comunicadora, foi homenageada pela sua bela contribuição na comunicação social em Taguatinga. O seu diploma foi entregue pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga ACIT Justo Magalhães.
Justo, após enaltecer a participação de Armildes nos eventos e na vida social da cidade, solicitou a presença das taguatinguenses filhas de pioneiros Carol Lima e Benair Domingos para juntos entregarem a comenda para a jornalista.


SOBRE A FESTA
“Taguatinga Festeja Taguatinga”, nome escolhido por Justo Magalhães, já está na sua 3ª Edição. 
A festa, em suas três edições (2016/2017/2018) foi organizada pelos taguatinguenses Justo Magalhães, Edvaldo Brito, Ronald Filgueiras, Ronaldo Seggiaro, Lucia Seixas, Armildes Correa, Pedro Alves e José Simões.
O evento de iniciativa de um grupo de cidadãos e cidadãs foi criado para corrigir uma lacuna deixada pela Administração da Cidade em 2016, na programação e eventos em comemoração ao aniversário de 58 anos de Taguatinga.  
Segundo o grupo, o chamamento das lideranças foi motivado pela falta de respeito aos líderes da cidade que foram ignorados na Sessão Solene realizada pela Câmara Legislativa do DF no dia 4 de junho de 2016, no Auditório dos Pioneiros da Administração de Taguatinga, onde vários erros de orientação dos organizadores ao cerimonial provocou a revolta de vários taguatinguenses presentes. A formação da mesa oficial dos trabalhos ignorou lideranças importantes da cidade em favor de entidades do DF que não tinham nenhuma ligação com a cidade.


Postar um comentário

0 Comentários